00:00:00
20 Apr

A mulher e o mercado da previdência

7 de março de 2024
153 Visualizações

Evoluímos na representatividade, conquistamos espaço. De acordo com o 4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), a proporção de mulheres nas seguradoras é de 54,4% em todos os níveis. O segmento de previdência serve de exemplo, mas o Dia Internacional da Mulher é também uma oportunidade para lembrarmos de que há caminhos a serem percorridos, de paridade de cargos e salários ou de outras questões que atingem toda a sociedade.

Abordando todas as áreas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam 53,3 horas por semana com o trabalho, incluindo afazeres domésticos, enquanto os homens tomam 50,2 horas semanalmente. Em sentido contrário e voltando às informações da ENS para o segmento, elas ainda recebem cerca de 70% do salário masculino.

Do outro lado, é preciso pensar também na consumidora ou na beneficiária de um plano de vida e previdência. A longevidade do brasileiro cresceu ao longo dos anos e a expectativa de vida média, em 2022, segundo o IBGE, era de 75,5. Pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida demonstrou que o número de pessoas que deposita as esperanças em viver apenas com o benefício do INSS cresceu de 31% para 42% em dois anos. Nesse contexto, as mulheres são as que mais contam com a Previdência Social para sobreviver. E sabemos que isso não traz, necessariamente, tranquilidade para administrar o orçamento familiar.

São somente recortes da nossa sociedade, em que a cultura do seguro e da previdência precisa ser estimulada e merece ainda mais atenção quando relacionada ao público feminino. Valorizar o futuro requer o cuidado no presente e a mulher é persona determinante no momento da decisão de compras e definições do que as famílias irão adquirir.

Aqui, no GBOEX, abordamos esse tema de forma intensa e nosso quadro de colaboradoras, que atingem todos os níveis hierárquicos, dissemina os valores que estão alinhados com a segurança e a solidez. Isso se traduz em cooperar para que o amanhã seja previdente, com mais igualdade de gênero. A proposta é eliminar estereótipos e enfrentar desafios para que as escolhas sejam pelo desenvolvimento de quem trabalha e de quem adquire produtos e serviços. O resultado: conquistas para todos.

Ampliare Comunicação
*Por: Mara Rodrigues (foto), Gerente de Relacionamento com o Cliente do GBOEX.

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
106 Vizualizações
Susep
106 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
116 Vizualizações
Prudential do Brasil
116 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
111 Vizualizações
Axa no Brasil
111 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin