00:00:00
21 Nov

A mulher e o mercado da previdência

7 de março de 2024
133 Visualizações

Evoluímos na representatividade, conquistamos espaço. De acordo com o 4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), a proporção de mulheres nas seguradoras é de 54,4% em todos os níveis. O segmento de previdência serve de exemplo, mas o Dia Internacional da Mulher é também uma oportunidade para lembrarmos de que há caminhos a serem percorridos, de paridade de cargos e salários ou de outras questões que atingem toda a sociedade.

Abordando todas as áreas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam 53,3 horas por semana com o trabalho, incluindo afazeres domésticos, enquanto os homens tomam 50,2 horas semanalmente. Em sentido contrário e voltando às informações da ENS para o segmento, elas ainda recebem cerca de 70% do salário masculino.

Do outro lado, é preciso pensar também na consumidora ou na beneficiária de um plano de vida e previdência. A longevidade do brasileiro cresceu ao longo dos anos e a expectativa de vida média, em 2022, segundo o IBGE, era de 75,5. Pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida demonstrou que o número de pessoas que deposita as esperanças em viver apenas com o benefício do INSS cresceu de 31% para 42% em dois anos. Nesse contexto, as mulheres são as que mais contam com a Previdência Social para sobreviver. E sabemos que isso não traz, necessariamente, tranquilidade para administrar o orçamento familiar.

São somente recortes da nossa sociedade, em que a cultura do seguro e da previdência precisa ser estimulada e merece ainda mais atenção quando relacionada ao público feminino. Valorizar o futuro requer o cuidado no presente e a mulher é persona determinante no momento da decisão de compras e definições do que as famílias irão adquirir.

Aqui, no GBOEX, abordamos esse tema de forma intensa e nosso quadro de colaboradoras, que atingem todos os níveis hierárquicos, dissemina os valores que estão alinhados com a segurança e a solidez. Isso se traduz em cooperar para que o amanhã seja previdente, com mais igualdade de gênero. A proposta é eliminar estereótipos e enfrentar desafios para que as escolhas sejam pelo desenvolvimento de quem trabalha e de quem adquire produtos e serviços. O resultado: conquistas para todos.

Ampliare Comunicação
*Por: Mara Rodrigues (foto), Gerente de Relacionamento com o Cliente do GBOEX.

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
42 Vizualizações
Lojacorr
42 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin