Em um mundo cada vez mais rápido e tecnológico, trabalho lento não tem vez. É cada segundo que conta. E pra conseguir agilizar qualquer processo, é preciso mão de obra humana. Os chefes e CEOs acabam contratando extensas equipes só para conseguirem andar no ritmo da sociedade atual. Na corretagem de seguros, não é diferente. É uma verdadeira tortura ter que acessar vários sites para fazer um levantamento de valores de cada um deles. Então nascem plataformas como o SeguroLink, que transformam a forma como o trabalho é feito, podendo executar o trabalho de até 5 funcionários. Através de sua tecnologia, ela permite que os corretores façam cotações em diversas seguradoras ao mesmo tempo, oferecendo a melhor opção para o seu cliente, em custo benefício. “Esta ferramenta não apenas economiza tempo, mas também aumenta a eficácia dos corretores ao proporcionar uma visão ampla do mercado de seguros, possibilitando a comparação direta de preços e coberturas”, conta o CEO Jacques Depocas.
Além do multi cálculo, outras ferramentas podem (e devem) ser ofertadas para facilitar o dia a dia de trabalhos braçais como o do corretor de seguros. Entre elas funções como, gestão de documentos (propostas, apólices), acompanhamento de sinistros e automatização de processos administrativos. Imagine o custo caso contratasse uma pessoa para fazer cada uma destas funções? E essa eficiência reflete no mercado, que atende a necessidade de ofertar uma solução completa, que não apenas auxilie, mas seja capaz de um gerenciamento integral do relacionamento com o cliente e lhe dê o potencial de uma equipe de funcionários em questão de eficiência, que não precisam dormir ou tirar férias, para que o trabalhador possa focar no que realmente importa.
A adoção de ferramentas como o SeguroLink, no entanto, não irá trazer benefícios apenas para os corretores de seguros. Com uma concorrência cada vez mais acirrada, as seguradoras também serão obrigadas a melhorar seus produtos e, principalmente, os trâmites burocráticos, que são os principais responsáveis pela insatisfação dos consumidores. A adoção destes tipos de plataforma representa um grande avanço na transformação digital do setor de seguros. Ao retirar o trabalho manual, o corretor pode oferecer mais tempo e um atendimento excepcional ao cliente. Esta mudança não apenas melhora a eficiência operacional, mas eleva a qualidade do serviço. Isto, por sua vez, resulta em um feedback positivo e uma fidelização ao serviço.
O mercado de seguros, que sempre foi extremamente conservador e resistente a mudanças, enfim, começa a perceber que não pode se manter alheio a uma sociedade que caminha a passos largos para a praticidade que a tecnologia oferece. E à medida que mais pessoas aderirem a ela, mais a tecnologia se adapta para entregar o que há de melhor para o mercado, sem interrupções.
Toda Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

