00:00:00
14 Sep

Demarest debate a importância da diversidade de gerações no ambiente de trabalho

4 de março de 2024
190 Visualizações

Para marcar o mês da mulher, o Demarest vai realizar nesta terça-feira, dia 5 de março, às 17h, um debate virtual em que vai discutir a importância da diversidade geracional, assim como a de gênero, raça e orientação afetivo-sexual.

Como as pessoas de diferentes gerações se relacionam com o trabalho? Quais são suas expectativas e os valores que consideram relevantes? Esses são alguns dos aspectos que serão abordados, além de as melhores práticas para formar profissionais que apoiem as mulheres em diferentes estágios da carreira.

O evento vai contar com a presença da sócia e líder do D Mulheres, Tatiana Campello, e terá como convidadas:

– Ana Moises, diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, conselheira do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, uma ONG encarregada de fazer valer o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), e presidente do IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, e

– Regina Augusto, diretora-executiva do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, curadora de conteúdo da plataforma Women to Watch e professora da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

“Proporcionar a troca de experiências entre profissionais de diferentes gerações e combater o etarismo, garantindo um ambiente de trabalho cada vez mais plural, seguro e acolhedor, é mais do que necessário. É urgente, levando-se em conta principalmente o aumento da expectativa de vida da população brasileira e seu impacto na sociedade”, diz Tatiana Campello, sócia das áreas de Propriedade Intelectual, Inovação & Tecnologia e Privacidade de Dados & Cibersegurança do Demarest e que também está à frente do D Mulheres.

Para participar do webinar é só se inscrever neste link.

Saiba mais sobre o D Mulheres, iniciativa do Demarest que completa 7 anos em 2024

Criado em 2017, o D Mulheres foi o primeiro grupo de afinidade criado no Demarest para promover a equidade de gênero e ampliar a liderança feminina no setor jurídico.

A iniciativa vai completar sete anos de atuação em 2024 e tem realizado programas de desenvolvimento específicos, como o que estimula o networking interno para incentivar o cross-selling entre todas as colaboradoras de diferentes gerações e áreas do escritório, além de programas de mentoria, cartilhas de letramento e treinamentos específicos para que as lideranças estejam cientes de seu papel na promoção da equidade de gênero.

Entre os benefícios que hoje o Demarest oferece às profissionais, além da licença-maternidade de seis meses, há espaços de amamentação nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro para que os colaboradores possam exercer a maternidade e a paternidade com mais conforto.

Os locais são destinados exclusivamente às pessoas que precisam retirar e estocar o leite durante a jornada de trabalho ou até mesmo amamentar o bebê, caso necessário. Assim, é possível preservar o aleitamento mesmo com a volta à rotina das atividades profissionais.

“Essa é uma das iniciativas promovidas pelo D Mulheres, por exemplo, que ajudam impulsionar um ambiente de trabalho cada vez mais motivador e seguro, não só voltado ao desenvolvimento profissional das mulheres, mas também atento às suas necessidades”, destaca a sócia do Demarest.

Assessoria de Imprensa do Demarest

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
109 Vizualizações
Aon plc
109 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
109 Vizualizações
CNseg
109 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin