00:00:00
11 Jan

O Diretor Técnico da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Roberto Queiroz, participou do Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros, evento que está na sétima edição e foi promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor SP). O tema abordado foi a “Visão da corretagem de seguros no Brasil – Tendências e diretrizes”.

No encontro, transmitido online para os corretores, Queiroz afirmou que enxerga o atual momento do mercado de seguros com otimismo, citando o crescimento de 9% do setor em relação a 2022 e o total de R$ 221,63 bilhões injetados na economia no ano de 2023, por meio de indenizações, resgates e sorteios. O Diretor ressaltou, ainda, que é essencial aumentar a penetração e a cultura do seguro. Nesse sentido, Queiroz destacou a discussão prevista pela autarquia para 2024, por meio de uma Política Nacional de Acesso ao Seguro, parte do Plano de Regulação da Susep.

Questionado sobre o principal objetivo da autarquia e como isso deve impactar o trabalho dos corretores na oferta dos produtos, o Diretor lembrou que o objetivo perpétuo da Susep é a defesa do consumidor, garantindo a solvência das entidades e o equilíbrio e o cumprimento dos contratos. “Isso é o que dá aos corretores a segurança na busca por melhores soluções para os consumidores”, destacou.?

Com relação às tendências da corretagem de seguros no Brasil, Queiroz afirmou que a importância dos corretores só aumenta e que há, portanto, a necessidade de capacitação e especialização desses agentes para ajudar no desenvolvimento do mercado segurador e da economia nacional.

No encontro, o diretor ?respondeu, ainda, questões sobre as novas resoluções que tratam de PGBL e VGBL, a consulta pública que está aberta a respeito dos seguros de transportes, Open Insurance e os demais avanços que a Susep tem conduzido para trazer melhorias ao mercado, destacando, nesse aspecto, alguns dos objetivos de curto e médio prazo da autarquia, como, por exemplo, o desenvolvimento da Política Nacional de Acesso ao Seguro, da Política de Resseguros, da?Política de Segurança Cibernética, a transição ecológica e o desenvolvimento de novos produtos, bem como o estímulo aos produtos de seguros garantia, rural e transportes como forma de auxílio no desenvolvimento do novo PAC e da infraestrutura nacional.?

Assessoria de Comunicação | SUSEP/ASCOM

You may be interested

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas
Seguros Unimed
101 Vizualizações
Seguros Unimed
101 Vizualizações

Seguros Unimed é a nova patrocinadora da equipe Itambé Minas

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A equipe Itambé Minas vai contar com o patrocínio da Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, até o fim da temporada 2025/26. A seguradora, especialista em soluções que…

Gallagher destaca papel da especialização técnica
Gallagher
93 Vizualizações
Gallagher
93 Vizualizações

Gallagher destaca papel da especialização técnica

Publicação - 9 de janeiro de 2026

Após quase um mês da sanção da Nova Lei de Seguros (Lei nº 15.040/2024), a Gallagher Seguros ressalta que o sucesso da implementação das novas regras dependerá…

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio
Amil
112 Vizualizações
Amil
112 Vizualizações

Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio

Publicação - 9 de janeiro de 2026

A viagem de incentivo Amil Me Leva 2025 foi uma das vencedoras do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, no mês de dezembro. O…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin