00:00:00
14 Sep

Tokio é uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

14 de novembro de 2023
255 Visualizações

Pelo sétimo ano consecutivo, a Tokio Marine foi escolhida como uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. O reconhecimento das práticas de comunicação da Seguradora para falar de forma cada vez mais assertiva com a imprensa é resultado da 13ª edição da pesquisa realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela plataforma Negócios da Comunicação. O prêmio visa reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.

“A imprensa é imprescindível para que os cidadãos tenham acesso a informações confiáveis e possam formar suas próprias opiniões, fiscalizar o poder público e conhecer as práticas das empresas das quais consomem Produtos e Serviços. Nesse sentido, os jornalistas são aliados essenciais para a construção de uma sociedade cada vez mais consciente em relação à importância do papel do seguro na proteção da Vida e do Patrimônio das Pessoas. Diante disso, o relacionamento com a imprensa tem valor estratégico para a Tokio Marine.” destaca o Diretor de Marketing e Estratégia de Crescimento da Tokio Marine, Flávio Otsuka (foto).

Segundo o executivo, a troca contínua com a imprensa permite difundir os benefícios da proteção do seguro de forma simples, descomplicando o tema e mostrando a importância do setor para o público em geral.

A escolha dos ganhadores da pesquisa Melhores Empresas que se Comunicam com Jornalistas é feita por meio de voto livre e direto de jornalistas de todo o País. Aproximadamente 25 mil profissionais de imprensa são convidados a participar da escolha de empresas de 30 atividades econômicas.

CDN Comunicação 

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin