00:00:00
21 Apr

Europ Assistance comemora implementação do ‘CARE’ em todas as suas linhas de negócio

18 de setembro de 2023
168 Visualizações

Após quase um ano de muito trabalho, a Europ Assistance Brasil (EABR) concluiu a implementação do CARE (cuidado, em português) em todas as suas linhas de negócio. A sigla faz referência ao sistema omnichannel que otimiza os serviços e traz mais eficiência ao integrar os canais de atendimento da companhia.

Uma das principais vantagens que o CARE oferece está na maior agilidade em todos os processos, o que trouxe melhorias significativas na qualidade do atendimento, gerando aumento no NPS (Net Promoter Score), metodologia de satisfação que avalia o grau de fidelidade do cliente.

“Estamos muito felizes com a resposta altamente positiva que recebemos, não apenas dos clientes e parceiros, mas do mercado em geral. Agora podemos dizer que a companhia ‘deu a volta por cima’, após superar a maior crise que o setor de assistências já enfrentou, no começo do ano passado. O CARE simboliza a nova forma de trabalhar da Europ Assistance, que é focada na melhoria contínua, ou seja, focamos em fazer melhor, para atender melhor”, comemorou Fernanda Carvalho (foto) , diretora de TI da Europ Assistance Brasil.

A implementação do CARE também ajudou a companhia a ser indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2023, site brasileiro que recebe reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Para participar da premiação, a empresa precisa ter uma boa ou ótima reputação nos primeiros seis meses do ano.

“Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Passamos por um grande processo de transformação nos últimos 12 meses, saindo de um sistema legado para um CRM, o que mudou muito a qualidade do nosso atendimento”, garantiu Fernanda.

Atualmente, a companhia atende através do WhatsApp; por web app e da EVA, a assistente virtual que interage e soluciona dúvidas dos clientes. Ainda assim, a empresa continua recebendo mais de 220 mil ligações por mês.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
136 Vizualizações
Susep
136 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
152 Vizualizações
Prudential do Brasil
152 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
148 Vizualizações
Axa no Brasil
148 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin