23:53:59
17 Mar

Prudential divulga estudo sobre seguro de vida, parceria com FGV

3 de agosto de 2023
255 Visualizações

Uma pesquisa inédita encomendada pela Prudential do Brasil à Fundação Getúlio Vargas sobre seguro de vida mostrou que quem possui a proteção apresenta alto índice de tranquilidade e segurança ao contrário do que acontece com quem não tem uma cobertura de vida. Denominado “Impacto Socioeconômico do Seguro de Vida na sociedade brasileira”, o estudo fez um retrato sobre o papel da proteção financeira na economia. O estudo concluiu ainda que a proteção financeira ainda tem um enorme espaço para crescer no país entre as classes A, B e C+. Questões como desconhecimento e planejamento de renda ainda são entraves.

O estudo revelou ainda que quando o assunto é tranquilidade e segurança, a Prudential está posicionada acima da média do mercado. Os não segurados demonstram preocupação em relação a planejamento financeiro pessoal, profissional e de familiares e dependentes. Alívio, conforto e proteção foram alguns sentimentos apontados pelos clientes quando precisaram usar o seguro. Neste quesito, a Prudential ficou cerca de 20 pontos percentuais à frente da concorrência. Coberturas para doenças graves e despesas médicas também aparecem com grande procura entre os segurados.

Mais de 1.800 participantes foram ouvidos (segurados e não segurados) ao longo do segundo semestre de 2022. A falta de tranquilidade foi o sentimento apontado por 59% dos entrevistados que não possuem seguro de vida. Entre as principais causas mencionadas para a não contratação da proteção estão: motivos financeiros (35%), desconfiança (28%), não perceber necessidade (24%) e desconhecimento dos produtos (11%).

Os dados levantados pelo estudo corroboram o atual cenário mundial do seguro de vida. Atualmente, o mercado segurador como um todo representa menos de 4% do PIB brasileiro, assim como na China e na Índia (Fonte: Swiss RE). Além disso, nas classes A, B e C +, público com alto potencial de contratar um seguro de vida, cerca de 37 milhões de pessoas acima dos 18 anos estão sem proteção (Fonte: IBGE). Isso equivale à população do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ou mesmo toda a nação da Polônia.

A FGV ouviu também as corretoras franqueadas da Prudential no intuito de entender o impacto no empreendedorismo. Destaque para o reconhecimento, retorno financeiro, planejamento e relacionamento como atributos para quem adquire uma franquia da Prudential. Em pesquisa qualitativa, os empresários afirmaram que se sentem seguros e realizados com a franquia, e salientaram a rápida evolução patrimonial assim como o faturamento elevado como grandes vantagens competitivas. O trabalho com propósito também foi lembrado pelos franqueados como um forte diferencial.

Para o vice-presidente de Marketing e Digital da Prudential do Brasil, Carlos Cortez, a parceria com uma instituição renomada como a FGV traz muita credibilidade e abre oportunidades para todo mercado. “O estudo gera uma reflexão quando se pensa na proteção ainda em vida, especialmente, pós-pandemia. Interessante constatar que mesmo os não segurados entendem a importância de estar protegido. Seguro de vida não é apenas para quem tem mais renda ou progride na carreira. É uma grande satisfação ver que a marca Prudential agrega valor ao produto e contribui para a disseminação da cultura de proteção financeira no país”, declara Cortez.

A pesquisa contemplou os seguintes pilares: caracterização comportamental que engloba pesquisas quantitativas e qualitativas (entrevistas), além de análises macroeconômica e microeconômica. O trabalho foi realizado considerando os dados do primeiro semestre de 2022.

Golin Assessoria

You may be interested

Grupo HDI estará presente no Brasesul 2025
Grupo HDI
41 Vizualizações
Grupo HDI
41 Vizualizações

Grupo HDI estará presente no Brasesul 2025

Publicação - 17 de março de 2025

O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, estará presente no Brasesul 2025, evento promovido pelos Sincors do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e…

Porto Saúde fortalece portfólio e lança novidades
Porto Saúde
42 Vizualizações
Porto Saúde
42 Vizualizações

Porto Saúde fortalece portfólio e lança novidades

Publicação - 17 de março de 2025

A Porto Saúde inova mais uma vez e começa 2025 com o lançamento de 6 grandes novidades em seu portfólio, reforçando seus produtos e fortalecendo o ecossistema…

Icatu registra lucro e receita recorde
Icatu Seguros
47 Vizualizações
Icatu Seguros
47 Vizualizações

Icatu registra lucro e receita recorde

Publicação - 17 de março de 2025

A Icatu Seguros – maior seguradora independente do país em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – apresentou resultados recordes pelo segundo ano consecutivo. A companhia encerrou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Zurich cresce na Regional MG/CO
Zurich Seguros
50 Vizualizações
50 Vizualizações

Zurich cresce na Regional MG/CO

Publicação - 17 de março de 2025