O Santander Brasil apurou que julho é o mês de maior volume de ocorrências relatadas por quem possui seguro residencial. O número chega a ser 30% maior em relação a outros meses do ano. O período tradicional das férias escolares e viagens em família – segundo estudo feito sobre a base de clientes do Banco – é também a época em que imóveis têm maior probabilidade de roubo ou sofrer algum tipo de imprevisto.
Enquanto imóveis de rua sofrem com o aumento da criminalidade, apartamentos e casas de condomínios também têm estatisticamente uma maior incidência de acidentes. Neste tipo de moradia, os imprevistos mais comuns são, em primeiro lugar, inundações causadas por problemas de encanamento, seguido de incêndios, queda de raio e explosão decorrentes de falhas na rede de gás doméstico. Este tipo de dano chega aumentar 11% nos meses de julho.
Com vistas no aumento estatístico do número de ocorrências nessa época do ano, o Santander lançou uma campanha de conscientização. Durante o mês de julho, a força de vendas do Banco vai orientar clientes e dar 15% de desconto nas novas apólices do produto Santander Seguro Casa.
O produto oferece cobertura para reposição de perdas por roubo, além de serviços que permitem ações preventivas contra acidentes no imóvel, como revisão e ajustes em rede elétrica, hidráulica e de gás.
Segundo Fernando Teófilo (foto), head de Produtos de Seguros do Santander Brasil, os clientes podem ainda contratar pacotes de assistência que oferecem serviços gratuitos de encanador, chaveiro e eletricista, além de descontos na instalação de melhorias no imóvel, como fechaduras eletrônicas.
“O seguro residencial é em primeiro lugar uma proteção contra perdas materiais. No entanto, as assistências incluídas no contrato quase sempre compensam o valor pago pelo cliente. Um reparo, por exemplo, feito por encanador muitas vezes já vale o preço do seguro”, orienta o especialista.
Comunicação Santander Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…