00:00:00
27 Apr

Seguro residencial é acionado 30% mais nas férias, mostram dados do Santander

19 de julho de 2023
175 Visualizações

O Santander Brasil apurou que julho é o mês de maior volume de ocorrências relatadas por quem possui seguro residencial. O número chega a ser 30% maior em relação a outros meses do ano. O período tradicional das férias escolares e viagens em família – segundo estudo feito sobre a base de clientes do Banco – é também a época em que imóveis têm maior probabilidade de roubo ou sofrer algum tipo de imprevisto.

Enquanto imóveis de rua sofrem com o aumento da criminalidade, apartamentos e casas de condomínios também têm estatisticamente uma maior incidência de acidentes. Neste tipo de moradia, os imprevistos mais comuns são, em primeiro lugar, inundações causadas por problemas de encanamento, seguido de incêndios, queda de raio e explosão decorrentes de falhas na rede de gás doméstico. Este tipo de dano chega aumentar 11% nos meses de julho.

Com vistas no aumento estatístico do número de ocorrências nessa época do ano, o Santander lançou uma campanha de conscientização. Durante o mês de julho, a força de vendas do Banco vai orientar clientes e dar 15% de desconto nas novas apólices do produto Santander Seguro Casa.

O produto oferece cobertura para reposição de perdas por roubo, além de serviços que permitem ações preventivas contra acidentes no imóvel, como revisão e ajustes em rede elétrica, hidráulica e de gás.

Segundo Fernando Teófilo (foto), head de Produtos de Seguros do Santander Brasil, os clientes podem ainda contratar pacotes de assistência que oferecem serviços gratuitos de encanador, chaveiro e eletricista, além de descontos na instalação de melhorias no imóvel, como fechaduras eletrônicas.

“O seguro residencial é em primeiro lugar uma proteção contra perdas materiais. No entanto, as assistências incluídas no contrato quase sempre compensam o valor pago pelo cliente. Um reparo, por exemplo, feito por encanador muitas vezes já vale o preço do seguro”, orienta o especialista.

Comunicação Santander Brasil

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
167 Vizualizações
Zurich
167 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
71 Vizualizações
MetLife
71 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
53 Vizualizações
TEx
53 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin