00:00:00
24 Feb

Susep reforça ao setor a forma correta de contato para atendimento técnico

14 de abril de 2023
228 Visualizações

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) reforça com as companhias supervisionadas a forma correta de entrar em contato com a autarquia para pedir algum tipo de atendimento técnico sobre problemas de sistemas ou de envio de dados.

Atualmente os representantes das empresas buscam as caixas de correio institucionais que estão publicadas no portal, muitas vezes disparando para múltiplas áreas e com informações insuficientes para prover um atendimento adequado, o que acaba aumentando consideravelmente o tempo de atendimento da solicitação, pois não chega de imediato à equipe que pode de fato resolver o problema, o que tem um impacto negativo na experiência do cliente na busca de uma solução e no relacionamento institucional com a Susep.

Assim, a Susep informa que possui um canal dedicado e mais adequado para este tipo de solicitação, que é a Central de Serviços. O procedimento é simples, basta acionar a Central através do e-mail servicedesk.rj@susep.gov.br, informando:

  • FIP
  • Razão Social
  • Nome do sistema
  • Relato do problema/erro
  • Print (evidência) do erro

Com esse procedimento, a busca pela solução será agilizada, haverá uma melhoria na experiência do cliente e aprimoramento interno na governança dos chamados, possibilitando aferição precisa do processo e sua evolução contínua.

Assessoria de Comunicação | SUSEP/ASCOM

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
99 Vizualizações
Bradesco Seguros
99 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
104 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
104 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
117 Vizualizações
Porto
117 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
127 Vizualizações
127 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
120 Vizualizações
120 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
104 Vizualizações
104 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
146 Vizualizações
146 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin