A Akad Seguros acaba de comunicar o nome de Mariana Bruno (foto), como nova head de E&O e Cyber da companhia. Os produtos estão entre os mais estratégicos para a seguradora, que é líder nacional em Responsabilidade Civil Profissional e inaugurou seu serviço de proteção de cibersegurança para pequenas e médias empresas no final do ano passado.
Formada em administração pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Mariana já atuava na Akad desde 2020 como gerente de E&O, cargo que também chegou a desempenhar na Fator Seguradora. A nova gestora acumula ainda passagens por outras grandes corretoras e seguradoras do País, como a Chubb e a AIG, onde atuou na área de subscrição e linhas financeiras.
Segundo o executivo Danilo Gamboa, CEO da Akad, Mariana já vinha demonstrando um excelente trabalho junto aos corretores, assessorias e parceiros. “Esse movimento reforça também o compromisso da Akad como marca empregadora que valoriza e reconhece seus talentos”, destaca o executivo.
A nova head também contribuiu diretamente para que a Akad assumisse a liderança em E&O no mercado nacional de seguros. No ano passado, a companhia se tornou a primeira seguradora do Brasil a superar a marca de R$ 100 milhões em prêmios emitidos no seguro de Responsabilidade Civil Profissional.
Mariana ainda liderou o lançamento do seguro de cibersegurança da Akad, em outubro do ano passado. A proteção para ataques digitais é a grande aposta da seguradora para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios.
“A aposta da Akad nesses produtos evidencia nosso compromisso de oferecer uma experiência cada vez mais inovadora e eficiente para corretores e segurados”, disse Mariana. “Estou feliz e muito animada com a oportunidade”, completou a gestora.
Blue Chip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…