00:00:00
16 May

Akad anuncia Mariana Bruno como nova head de E&O e Cyber

17 de janeiro de 2023
399 Visualizações

A Akad Seguros acaba de comunicar o nome de Mariana Bruno (foto), como nova head de E&O e Cyber da companhia. Os produtos estão entre os mais estratégicos para a seguradora, que é líder nacional em Responsabilidade Civil Profissional e inaugurou seu serviço de proteção de cibersegurança para pequenas e médias empresas no final do ano passado.

Formada em administração pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Mariana já atuava na Akad desde 2020 como gerente de E&O, cargo que também chegou a desempenhar na Fator Seguradora. A nova gestora acumula ainda passagens por outras grandes corretoras e seguradoras do País, como a Chubb e a AIG, onde atuou na área de subscrição e linhas financeiras.

Segundo o executivo Danilo Gamboa, CEO da Akad, Mariana já vinha demonstrando um excelente trabalho junto aos corretores, assessorias e parceiros. “Esse movimento reforça também o compromisso da Akad como marca empregadora que valoriza e reconhece seus talentos”, destaca o executivo.

A nova head também contribuiu diretamente para que a Akad assumisse a liderança em E&O no mercado nacional de seguros. No ano passado, a companhia se tornou a primeira seguradora do Brasil a superar a marca de R$ 100 milhões em prêmios emitidos no seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

Mariana ainda liderou o lançamento do seguro de cibersegurança da Akad, em outubro do ano passado. A proteção para ataques digitais é a grande aposta da seguradora para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios.

“A aposta da Akad nesses produtos evidencia nosso compromisso de oferecer uma experiência cada vez mais inovadora e eficiente para corretores e segurados”, disse Mariana. “Estou feliz e muito animada com a oportunidade”, completou a gestora.

Blue Chip

You may be interested

TEM Saúde lança novo produto com foco em bem-estar
TEM Saúde
15 Vizualizações
TEM Saúde
15 Vizualizações

TEM Saúde lança novo produto com foco em bem-estar

Publicação - 16 de maio de 2024

Em uma campanha organizada para apresentar o novo produto TEM Viva Leve aos seus parceiros comerciais e ao mercado, a TEM está oferecendo 90 dias de gratuidade…

MAPFRE patrocina exposição em SP
Mapfre Brasil
23 Vizualizações
Mapfre Brasil
23 Vizualizações

MAPFRE patrocina exposição em SP

Publicação - 16 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, é uma das patrocinadoras da exposição sensorial e imersiva "As Pegadas do Pequeno Príncipe", que estreia sua temporada…

Quatro pontos que o corretor de seguros precisa saber
Interesse Mercado
20 Vizualizações
Interesse Mercado
20 Vizualizações

Quatro pontos que o corretor de seguros precisa saber

Publicação - 16 de maio de 2024

A Resolução CD/ANPD nº 15, de 24 de abril de 2024, que estabelece as regras para a comunicação de incidentes de segurança envolvendo dados pessoais à Autoridade Nacional…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin