A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, e a Cobasi, uma das maiores redes de varejo pet e jardim do Brasil, estão juntas nesse mês de outubro para várias ações em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado oficialmente no dia 04, com o objetivo de dar luz a data e a importância de proteger a vida de todas as espécies.
Atualmente, a MetLife conta com a possibilidade de contratar a Assistência Pet em alguns planos de Seguro de Vida, que disponibiliza aos animais de estimação dos segurados, serviços de consulta de emergência, ração a domicílio, transporte do animal caso ele se machuque, hospedagem do animal caso o tutor se machuque e não consiga ficar com ele, entre outros.
A causa animal sempre foi prioridade da Cobasi. Desde 1998, a empresa promove ações para promover o bem estar animal, entre elas adoções de animais e doação de itens de primeira necessidade para ONGs e protetores independentes. “A Cobasi é essencial para a vida, estamos constantemente evoluindo para que nossos projetos de responsabilidade social se tornem cada vez mais robustos e beneficiem cada vez mais pets.
Ter a parceria da MetLife neste mês de outubro é mais um passo para que mais tutores e ONGs tenham acesso à informação, serviços e doações que visam o bem-estar dos animais”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.
Ao longo do mês de outubro, a MetLife e a Cobasi irão promover e incentivar diversas ações em pró do bem estar animal em celebração à data, como:
– Palestra com o especialista em comportamento animal da Cobasi, Daniel Svevo, que abordará o tema ansiedade de separação dos pets pós isolamento.
– Doação de itens para ONGs – entre os dias 03 e 21 de outubro, os escritórios da MetLife em São Paulo (sede), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba estarão recebendo arrecadações de itens pet como roupas, ração, brinquedos, petiscos, etc, para doação. Todos os colaboradores que quiserem ajudar, basta levarem os produtos (novos ou usados) até as caixas de coleta. Os itens serão destinados para as instituições Vira Lata é 10 (SP), Instituto Chris Neri (RJ), Patas BH (BH), Cani&Feli (RS) e Focinhos Curitiba (PR).
– Ação de voluntariado – Em São Paulo, colaboradores voluntários irão pessoalmente entregar os itens arrecadados na campanha de doação para os responsáveis pela ONG Na Cobasi Villa Lobos. E assim, poderão conhecer pessoalmente os pets disponíveis para adoção responsável.
– Concurso ‘Meu Pet é Vida’ – Concurso de Pets com a participação dos colaboradores MetLife e seus animais de estimação, através de envio de fotos e vídeos. Uma banca julgadora escolherá o melhor dentre cinco categorias: o mais brincalhão, o mais estiloso, o mais educado, o cheio de manias e o de nome mais criativo. O prêmio será um super kit de produtos Cobasi.
Em todo o mundo, diversas ações de proteção animal são realizadas no mês de outubro, dando visibilidade a assuntos como combate ao tráfico ilegal de animais silvestres, maus-tratos e abandono de animais de estimação, além de conscientizar e sensibilizar a população sobre a vulnerabilidade e a preservação da vida de todas as espécies.
No Brasil, embora o número de famílias com animais de estimação tenha crescido cerca de 55% ao longo da pandemia, segundo censo da Comissão de Animais de Companhia (Comac) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), a curva de crescimento do número de animais abandonados foi ainda maior, chegando a 60% nos últimos dois anos, sendo que 30% dos casos de abandono são causados por mudanças na rotina ou espaço físico.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…