00:00:00
29 Apr

MetLife e Cobasi realizam diversas ações em prol do Dia Mundial dos Animais

11 de outubro de 2022
171 Visualizações

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, e a Cobasi, uma das maiores redes de varejo pet e jardim do Brasil, estão juntas nesse mês de outubro para várias ações em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, celebrado oficialmente no dia 04, com o objetivo de dar luz a data e a importância de proteger a vida de todas as espécies.

Atualmente, a MetLife conta com a possibilidade de contratar a Assistência Pet em alguns planos de Seguro de Vida, que disponibiliza aos animais de estimação dos segurados, serviços de consulta de emergência, ração a domicílio, transporte do animal caso ele se machuque, hospedagem do animal caso o tutor se machuque e não consiga ficar com ele, entre outros.

A causa animal sempre foi prioridade da Cobasi. Desde 1998, a empresa promove ações para promover o bem estar animal, entre elas adoções de animais e doação de itens de primeira necessidade para ONGs e protetores independentes. “A Cobasi é essencial para a vida, estamos constantemente evoluindo para que nossos projetos de responsabilidade social se tornem cada vez mais robustos e beneficiem cada vez mais pets.

Ter a parceria da MetLife neste mês de outubro é mais um passo para que mais tutores e ONGs tenham acesso à informação, serviços e doações que visam o bem-estar dos animais”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

Ao longo do mês de outubro, a MetLife e a Cobasi irão promover e incentivar diversas ações em pró do bem estar animal em celebração à data, como:

– Palestra com o especialista em comportamento animal da Cobasi, Daniel Svevo, que abordará o tema ansiedade de separação dos pets pós isolamento.

– Doação de itens para ONGs – entre os dias 03 e 21 de outubro, os escritórios da MetLife em São Paulo (sede), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba estarão recebendo arrecadações de itens pet como roupas, ração, brinquedos, petiscos, etc, para doação. Todos os colaboradores que quiserem ajudar, basta levarem os produtos (novos ou usados) até as caixas de coleta. Os itens serão destinados para as instituições Vira Lata é 10 (SP), Instituto Chris Neri (RJ), Patas BH (BH), Cani&Feli (RS) e Focinhos Curitiba (PR).

– Ação de voluntariado – Em São Paulo, colaboradores voluntários irão pessoalmente entregar os itens arrecadados na campanha de doação para os responsáveis pela ONG Na Cobasi Villa Lobos. E assim, poderão conhecer pessoalmente os pets disponíveis para adoção responsável.

– Concurso ‘Meu Pet é Vida’ – Concurso de Pets com a participação dos colaboradores MetLife e seus animais de estimação, através de envio de fotos e vídeos. Uma banca julgadora escolherá o melhor dentre cinco categorias: o mais brincalhão, o mais estiloso, o mais educado, o cheio de manias e o de nome mais criativo. O prêmio será um super kit de produtos Cobasi.

Em todo o mundo, diversas ações de proteção animal são realizadas no mês de outubro, dando visibilidade a assuntos como combate ao tráfico ilegal de animais silvestres, maus-tratos e abandono de animais de estimação, além de conscientizar e sensibilizar a população sobre a vulnerabilidade e a preservação da vida de todas as espécies.

No Brasil, embora o número de famílias com animais de estimação tenha crescido cerca de 55% ao longo da pandemia, segundo censo da Comissão de Animais de Companhia (Comac) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), a curva de crescimento do número de animais abandonados foi ainda maior, chegando a 60% nos últimos dois anos, sendo que 30% dos casos de abandono são causados por mudanças na rotina ou espaço físico.

FSB Comunicação

You may be interested

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso
Fenacor
Fenacor

Fenacor anuncia 1ª grande atração do 23º Congresso

Publicação - 29 de abril de 2024

Está confirmada a primeira grande atração da programação cultural do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado entre os dias 10 e 12 de…

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros
Rodobens
7 Vizualizações
Rodobens
7 Vizualizações

Rodobens conquista Troféu Talento de Seguros

Publicação - 29 de abril de 2024

A Rodobens Seguros foi reconhecida por mais um ano no maior evento de premiação do mercado de seguros brasileiro, promovido pela Bradesco Seguros. A companhia recebeu o…

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
195 Vizualizações
Zurich
195 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin