Em comemoração ao Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros, celebrado no último domingo, 25 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou, em parceria com a CNseg, evento de lançamento do 4º estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil.
Considerada a maior pesquisa relacionada à inserção e à representatividade da mulher na indústria de seguros brasileira, o estudo foi produzido pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e pelo consultor Francisco Galiza.
O encontro para apresentação dos resultados do trabalho foi dia 27 de setembro, no auditório da Escola em São Paulo (SP). Estiveram presentes algumas das maiores autoridades do setor, que falaram sobre ações concretas a respeito da equidade de gênero, entre outros temas.
Participaram dos debates a presidente da Comissão de Recursos Humanos da CNseg e vice-presidente da SulAmérica, Patrícia Coimbra; a CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon; a vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro; e o chief Human Resources Officer e diretor executivo da AXA Seguros no Brasil, Alexandre Campos.
Comunicação ENS
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…