Em comemoração ao Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros, celebrado no último domingo, 25 de setembro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou, em parceria com a CNseg, evento de lançamento do 4º estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil.
Considerada a maior pesquisa relacionada à inserção e à representatividade da mulher na indústria de seguros brasileira, o estudo foi produzido pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e pelo consultor Francisco Galiza.
O encontro para apresentação dos resultados do trabalho foi dia 27 de setembro, no auditório da Escola em São Paulo (SP). Estiveram presentes algumas das maiores autoridades do setor, que falaram sobre ações concretas a respeito da equidade de gênero, entre outros temas.
Participaram dos debates a presidente da Comissão de Recursos Humanos da CNseg e vice-presidente da SulAmérica, Patrícia Coimbra; a CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon; a vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro; e o chief Human Resources Officer e diretor executivo da AXA Seguros no Brasil, Alexandre Campos.
Comunicação ENS
You may be interested
Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
Publicação - 16 de maio de 2024O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…
Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Publicação - 16 de maio de 2024A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…
Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Publicação - 16 de maio de 2024A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…