A Ciclic, empresa BB Seguros, está constantemente buscando novas formas de melhorar a experiência de seus clientes e a maneira com que eles interagem com a marca. Uma delas, pensando inclusive na expansão da companhia, é a área de parcerias que, atualmente, representa 25% do faturamento anual da empresa, com estimativa de chegar até o final de 2022 em 40%.
Hoje em dia, a insurtech conta com cerca de 20 empresas parceiras — entre elas, estão Livelo, Alelo, Dotz Banco do Brasil, Creditas, Surf Telecom, Qualicorp e Passageiro de Primeira — e três modelos principais de parcerias: oferta de produtos/marketplace, clube de benefícios e colaboradores das empresas.
No primeiro, os produtos Ciclic são disponibilizados para a vitrine de ofertas da empresa parceira por meio de integração por API ou link dedicado, com remuneração sobre as vendas. Já no segundo modelo, o objetivo é oferecer desconto por meio de promocode, páginas dedicadas, vouchers e desconto automático para clientes que fazem parte do clube de benefícios do parceiro. Para o terceiro, condições especiais são ofertadas para os funcionários das empresas parceiras contratarem os produtos Ciclic nas modalidades compulsória ou não.
“Hoje, contamos com parcerias de peso em nosso portfólio, mas queremos mais. Ampliaremos a área de B2B2C de forma agressiva, estreitando as já existentes, bem como buscando novos parceiros, pois é uma excelente forma de ampliar a visibilidade, o alcance e o resultado de nossos produtos. A relação ganha-ganha é muito alta, pois colocamos o parceiro em evidência e vice-versa”, afirma Darllan Botega, CEO da Ciclic.
Gustavo Zobaran, CMO da empresa, complementa: “Adotamos uma estratégia com empresas de pequeno, médio e grande porte e os principais segmentos que estão no nosso radar para futuras parcerias são pet, turismo, saúde, residencial, auto e celular. Além disso, em breve, vamos lançar uma plataforma que vai democratizar e facilitar o acesso de todos aos produtos Ciclic. Nesse projeto, qualquer cliente pessoa jurídica, desde MEI até grandes empresas, poderá oferecer nossos seguros e serviços de proteção a seus clientes e ser remunerado por isso”.
Dona Comunicação
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



