00:00:00
17 Sep

O Executivo Sérgio Ribeiro busca novos projetos e experiências profissionais

30 de junho de 2022
241 Visualizações

Ribeiro (foto), atua desde 1994 no mercado segurador e passou por seguradoras como Bradesco Seguros, Porto, Aliança do Brasil, do grupo Segurador BB e Mapfre. Ocupou cargos estratégicos e de liderança, com objetivos e missão de impulsionar o crescimento da base de clientes e abertura de novos negócios.

Aposta nas boas perspectivas no mercado segurador e acredita que a sua experiência somada ao momento atual do setor são grandes diferenciais, para novos desafios e oportunidades. “O mercado segurador possui uma predisposição para ganho de escala com a expansão de ecossistemas, plataformas, marketplaces, jornadas digitais.

O universo dos seguros continua sendo um mercado promissor, com excelentes oportunidades para investidores devido a sua rentabilidade e ROE, ademais, é um importante instrumento de aquisição com a margem moderada do CAC, retenção e fidelização de clientes, assim, é preciso intensificar as soluções de inovação e transformação gerando valor para todo ecossistema envolvido.

O maior desafio do segmento segurador, atualmente, é conectar todas as necessidades existentes, diversificar a utilização da tecnologia de forma adequada visando transformar as experiências dos clientes, distribuidores, corretores e parceiros. “Levar a tecnologia para perto dos clientes é o futuro dos negócios”, enfatiza. “Acredito, também nos programas e políticas de Carbono Seguro e ESG”, confessa Ribeiro.

Sérgio destaca “temos muito a fazer para consolidar a transformação e inovações tecnologias que beneficiem os distribuidores, corretores, clientes, parceiros, produtores e a sociedade em geral”. E completa, “ há um espaço gigante para descomplicação dos processos, produtos e serviços com a geração de proposta de valor simples para os clientes, em termos de ofertas, custos, processos digitais. Do físico ao digital, do campo à cidade, do APP à plataforma, das pessoas às empresas”.

“A minha experiência pode agregar e auxiliar, acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros fortalecendo marcas, instituições, relacionamentos, contemplando novos modelos de negócios Corporativos, Massificados, Agronegócios com modelos sustentáveis e rentáveis”, finaliza.

Redação Revista Insurance Corp – Márcia Kovacs

You may be interested

MAG abre última turma do ano do Programa de Formação
MAG Seguros
10 Vizualizações
MAG Seguros
10 Vizualizações

MAG abre última turma do ano do Programa de Formação

Publicação - 17 de setembro de 2025

No mês de setembro, marcado pela conscientização sobre a importância do seguro, a MAG Seguros — companhia especializada em vida e previdência com 190 anos de atuação…

ANS inclui tratamentos para lúpus no rol de coberturas obrigatórias
ANS
21 Vizualizações
ANS
21 Vizualizações

ANS inclui tratamentos para lúpus no rol de coberturas obrigatórias

Publicação - 17 de setembro de 2025

Em reunião na segunda-feira, 15/9, a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão de dois medicamentos para o tratamento de lúpus no…

Bradesco Seguros fortalece presença regional com agenda em Curitiba
Bradesco Seguros
35 Vizualizações
Bradesco Seguros
35 Vizualizações

Bradesco Seguros fortalece presença regional com agenda em Curitiba

Publicação - 17 de setembro de 2025

O presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, acompanhado por lideranças das empresas que compõem o Grupo, participou de uma agenda estratégica em Curitiba (PR), na última…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin