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O Executivo Sérgio Ribeiro busca novos projetos e experiências profissionais

30 de junho de 2022
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Ribeiro (foto), atua desde 1994 no mercado segurador e passou por seguradoras como Bradesco Seguros, Porto, Aliança do Brasil, do grupo Segurador BB e Mapfre. Ocupou cargos estratégicos e de liderança, com objetivos e missão de impulsionar o crescimento da base de clientes e abertura de novos negócios.

Aposta nas boas perspectivas no mercado segurador e acredita que a sua experiência somada ao momento atual do setor são grandes diferenciais, para novos desafios e oportunidades. “O mercado segurador possui uma predisposição para ganho de escala com a expansão de ecossistemas, plataformas, marketplaces, jornadas digitais.

O universo dos seguros continua sendo um mercado promissor, com excelentes oportunidades para investidores devido a sua rentabilidade e ROE, ademais, é um importante instrumento de aquisição com a margem moderada do CAC, retenção e fidelização de clientes, assim, é preciso intensificar as soluções de inovação e transformação gerando valor para todo ecossistema envolvido.

O maior desafio do segmento segurador, atualmente, é conectar todas as necessidades existentes, diversificar a utilização da tecnologia de forma adequada visando transformar as experiências dos clientes, distribuidores, corretores e parceiros. “Levar a tecnologia para perto dos clientes é o futuro dos negócios”, enfatiza. “Acredito, também nos programas e políticas de Carbono Seguro e ESG”, confessa Ribeiro.

Sérgio destaca “temos muito a fazer para consolidar a transformação e inovações tecnologias que beneficiem os distribuidores, corretores, clientes, parceiros, produtores e a sociedade em geral”. E completa, “ há um espaço gigante para descomplicação dos processos, produtos e serviços com a geração de proposta de valor simples para os clientes, em termos de ofertas, custos, processos digitais. Do físico ao digital, do campo à cidade, do APP à plataforma, das pessoas às empresas”.

“A minha experiência pode agregar e auxiliar, acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros fortalecendo marcas, instituições, relacionamentos, contemplando novos modelos de negócios Corporativos, Massificados, Agronegócios com modelos sustentáveis e rentáveis”, finaliza.

Redação Revista Insurance Corp – Márcia Kovacs

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