00:00:00
23 Feb

Mapa de Empatia ajuda a conhecer melhor Clientes e gerar mais resultados

13 de janeiro de 2022
497 Visualizações

A definição de público-alvo já foi muito mais simples e se baseava em alguns dados como idade, gênero, cidade entre outros. Mas, com o tempo, estudiosos de marketing e propaganda puderam perceber que se colocar no lugar do outro poderia gerar muito mais resultados. Uma ferramenta bastante eficaz para isso é o Mapa de Empatia, surgido a partir de uma consultoria de Design Thinking, que percebeu que, ao se colocar no lugar dos Clientes tornava mais fácil entender suas necessidades e, assim, construir produtos que as atendessem.

O Mapa de Empatia é uma ferramenta que usa as emoções como base para construção da personalidade dos seus Clientes. Esse método traz reflexões sobre o que o cliente fala, como ele age, o que se interessa, pensa, sente e ouve e usa essas informações para desenvolver propostas e até modelos de negócio de uma empresa. Com o Mapa de Empatia, é possível fazer algumas técnicas que ajudarão a se colocar no lugar de potenciais Clientes e entender um pouco melhor a sua personalidade, suas dores, vontades e hábitos e, dessa forma, conseguir criar mais estratégias para conquistar o público-alvo ideal e aumentar suas vendas, segundo o blog da CAPEMISA Seguradora que teve nesse tema um dos mais lidos de 2021.

Para começar é importante fazer um exercício e imaginar um cliente hipotético. Pensar desde suas características físicas, idade, até um nome. Isso vai auxiliar a materializar essa pessoa no seu imaginário. Depois, qual seria sua profissão, onde estudou e com quem ele mora? Quais os seus hobbies preferidos, onde compra suas roupas e aquele restaurante predileto? Quanto mais detalhes conseguir dar, mais precisa será a construção dessa personalidade.

Depois de conhecer sua persona, é hora de entrar na cabeça deste Cliente. Quais os seus objetivos de vida? O que ele pensa e sente? Depois descubra as necessidades desse cliente. Após isso se pergunte: o que estou oferecendo para ele é suficiente? Estou falando com ele nos canais corretos? Ele entende o meu produto e como eu posso ajudá-lo? Essas respostas deverão guiar o plano de negócios e, mais tarde, o de comunicação. Usar o Mapa de Empatia traz benefícios rápidos e de baixo custo na hora dessa construção.
Para montar o template e alcançar resultados, basta acessar o Blog Especialista PME da CAPEMISA Seguradora pelo link https://especialista-pme.com.br/artigo-mapa-empatia/ .

Danthi Comunicações

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
75 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
75 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
98 Vizualizações
Porto
98 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
103 Vizualizações
103 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
77 Vizualizações
77 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
124 Vizualizações
124 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin