00:00:00
23 Jan

Mapa de Empatia ajuda a conhecer melhor Clientes e gerar mais resultados

13 de janeiro de 2022
90 Visualizações

A definição de público-alvo já foi muito mais simples e se baseava em alguns dados como idade, gênero, cidade entre outros. Mas, com o tempo, estudiosos de marketing e propaganda puderam perceber que se colocar no lugar do outro poderia gerar muito mais resultados. Uma ferramenta bastante eficaz para isso é o Mapa de Empatia, surgido a partir de uma consultoria de Design Thinking, que percebeu que, ao se colocar no lugar dos Clientes tornava mais fácil entender suas necessidades e, assim, construir produtos que as atendessem.

O Mapa de Empatia é uma ferramenta que usa as emoções como base para construção da personalidade dos seus Clientes. Esse método traz reflexões sobre o que o cliente fala, como ele age, o que se interessa, pensa, sente e ouve e usa essas informações para desenvolver propostas e até modelos de negócio de uma empresa. Com o Mapa de Empatia, é possível fazer algumas técnicas que ajudarão a se colocar no lugar de potenciais Clientes e entender um pouco melhor a sua personalidade, suas dores, vontades e hábitos e, dessa forma, conseguir criar mais estratégias para conquistar o público-alvo ideal e aumentar suas vendas, segundo o blog da CAPEMISA Seguradora que teve nesse tema um dos mais lidos de 2021.

Para começar é importante fazer um exercício e imaginar um cliente hipotético. Pensar desde suas características físicas, idade, até um nome. Isso vai auxiliar a materializar essa pessoa no seu imaginário. Depois, qual seria sua profissão, onde estudou e com quem ele mora? Quais os seus hobbies preferidos, onde compra suas roupas e aquele restaurante predileto? Quanto mais detalhes conseguir dar, mais precisa será a construção dessa personalidade.

Depois de conhecer sua persona, é hora de entrar na cabeça deste Cliente. Quais os seus objetivos de vida? O que ele pensa e sente? Depois descubra as necessidades desse cliente. Após isso se pergunte: o que estou oferecendo para ele é suficiente? Estou falando com ele nos canais corretos? Ele entende o meu produto e como eu posso ajudá-lo? Essas respostas deverão guiar o plano de negócios e, mais tarde, o de comunicação. Usar o Mapa de Empatia traz benefícios rápidos e de baixo custo na hora dessa construção.
Para montar o template e alcançar resultados, basta acessar o Blog Especialista PME da CAPEMISA Seguradora pelo link https://especialista-pme.com.br/artigo-mapa-empatia/ .

Danthi Comunicações

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6624 Vizualizações2
Previsul
6624 Vizualizações2

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Fenacor cria projeto para orientar Sindicatos na CCT – Convenção Coletiva do Trabalho
Fenacor
50 Vizualizações
Fenacor
50 Vizualizações

Fenacor cria projeto para orientar Sindicatos na CCT – Convenção Coletiva do Trabalho

Publicação - 21 de janeiro de 2022

A Fenacor criou o “Projeto CCT” para servir de base nas negociações da Convenção Coletiva do Trabalho, seja no aspecto administrativo ou jurídico, entre outros. A coordenação…

Evolução da gestão de riscos ASG no setor segurador é tema de estudo
CNseg
52 Vizualizações
CNseg
52 Vizualizações

Evolução da gestão de riscos ASG no setor segurador é tema de estudo

Publicação - 21 de janeiro de 2022

A Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg está apoiando um estudo conduzido pelos pesquisadores do Programa de Planejamento Energético da Coppe e da Coppead da UFRJ sobre…

Icatu foca em mercado imobiliário com atualização do Icatu Garantia de Aluguel
Icatu Seguros
78 Vizualizações
Icatu Seguros
78 Vizualizações

Icatu foca em mercado imobiliário com atualização do Icatu Garantia de Aluguel

Publicação - 21 de janeiro de 2022

A nova rotina de home office e ensino a distância trazida pela pandemia alterou a relação das pessoas com suas moradias, o que fez o mercado imobiliário…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin