00:00:00
22 Nov

O futuro pede mais atenção ao seguro moto alinhado aos princípios de ESG

23 de dezembro de 2021
695 Visualizações

Os brasileiros vêm apresentando mudanças no seu comportamento quando os assuntos são qualidade de vida, sustentabilidade e mobilidade urbana. 81% querem um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e 86% disseram querer reduzir o impacto individual sobre o meio ambiente e a natureza, de acordo com as pesquisas realizadas pela consultoria de recursos humanos Randstad e pelo Instituto Akatu e GlobeScan, respectivamente. Essas mudanças de comportamento refletem quando o assunto é mobilidade urbana.

O setor de fabricação de motos elétricas, por exemplo, teve aumento significativo nos primeiros meses de 2020 comparado ao mesmo período em 2019. Foram fabricadas 1.136 unidades elétricas, um volume de 77,8% superior, segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Dados que caminham em conjunto com a perspectiva da Oliver Wyman Forum que estima que até 2030 o mercado global de mobilidade vai crescer cerca de 75%.

Analisando as mudanças no comportamento do brasileiro e caminhando junto com as evoluções do mercado, a Suhai Seguradora, especialista em seguros para motos de todos os tipos, oferece proteção também para motos elétricas contra furto e roubo, opções de incluir perda total por colisão na apólice, assim como acrescentar assistência 24 horas. O seguro oferecido pela SUHAI atende aos modelos que não precisam ser emplacados, mas que possuam VIN (Vehicle Identification Number), um número de chassi universal padrão para modelos automotores. A mesma regra se aplica para motocicletas de competição. Caso a moto esteja emplacada, a contratação se dá tendo como parâmetro a Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) ou valor determinado.

“Neste momento a Suhai oferece para motos elétricas também a opção de cobertura para terceiros”, comenta o diretor comercial da Suhai Seguradora, Robson Tricarico. “Essa é uma modalidade recente que disponibilizamos ao mercado e começamos pelo estado de São Paulo e Região Sul do país. Nosso plano é ter esse produto para todo o Brasil em breve”, explica o executivo.

A Suhai é conhecida no mercado pela sua ampla aceitação, ou seja, é possível fazer o seguro independente marca, ano, modelo e utilização da moto. Para mais informações sobre os produtos da seguradora, acesse o site https://suhaiseguradora﹒com/

Agência Freakout

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
25 Vizualizações
Unimed
25 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
41 Vizualizações
Bradesco Seguros
41 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
31 Vizualizações
Allianz Partners
31 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin