00:00:00
19 Apr

O futuro pede mais atenção ao seguro moto alinhado aos princípios de ESG

23 de dezembro de 2021
677 Visualizações

Os brasileiros vêm apresentando mudanças no seu comportamento quando os assuntos são qualidade de vida, sustentabilidade e mobilidade urbana. 81% querem um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e 86% disseram querer reduzir o impacto individual sobre o meio ambiente e a natureza, de acordo com as pesquisas realizadas pela consultoria de recursos humanos Randstad e pelo Instituto Akatu e GlobeScan, respectivamente. Essas mudanças de comportamento refletem quando o assunto é mobilidade urbana.

O setor de fabricação de motos elétricas, por exemplo, teve aumento significativo nos primeiros meses de 2020 comparado ao mesmo período em 2019. Foram fabricadas 1.136 unidades elétricas, um volume de 77,8% superior, segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Dados que caminham em conjunto com a perspectiva da Oliver Wyman Forum que estima que até 2030 o mercado global de mobilidade vai crescer cerca de 75%.

Analisando as mudanças no comportamento do brasileiro e caminhando junto com as evoluções do mercado, a Suhai Seguradora, especialista em seguros para motos de todos os tipos, oferece proteção também para motos elétricas contra furto e roubo, opções de incluir perda total por colisão na apólice, assim como acrescentar assistência 24 horas. O seguro oferecido pela SUHAI atende aos modelos que não precisam ser emplacados, mas que possuam VIN (Vehicle Identification Number), um número de chassi universal padrão para modelos automotores. A mesma regra se aplica para motocicletas de competição. Caso a moto esteja emplacada, a contratação se dá tendo como parâmetro a Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) ou valor determinado.

“Neste momento a Suhai oferece para motos elétricas também a opção de cobertura para terceiros”, comenta o diretor comercial da Suhai Seguradora, Robson Tricarico. “Essa é uma modalidade recente que disponibilizamos ao mercado e começamos pelo estado de São Paulo e Região Sul do país. Nosso plano é ter esse produto para todo o Brasil em breve”, explica o executivo.

A Suhai é conhecida no mercado pela sua ampla aceitação, ou seja, é possível fazer o seguro independente marca, ano, modelo e utilização da moto. Para mais informações sobre os produtos da seguradora, acesse o site https://suhaiseguradora﹒com/

Agência Freakout

You may be interested

Webinar vai esclarecer diferenças entre Seguro Habitacional e Residencial
FenSeg
10 Vizualizações
FenSeg
10 Vizualizações

Webinar vai esclarecer diferenças entre Seguro Habitacional e Residencial

Publicação - 19 de abril de 2024

Um é obrigatório por lei. O outro, facultativo. Um cobre morte e invalidez do contratante do financiamento do imóvel, além de danos físicos estruturais. O outro cobre…

Solução baseada em IA revoluciona precificação no setor
Setor Automotivo
23 Vizualizações
Setor Automotivo
23 Vizualizações

Solução baseada em IA revoluciona precificação no setor

Publicação - 19 de abril de 2024

Já é possível ter um recorte exato, atualizado e real do mercado de carros seminovos, de acordo com a região brasileira. Com cerca de 200 mil versões…

Seguradora lança plataforma de cursos especializados para corretores
Interesse Setor
32 Vizualizações
Interesse Setor
32 Vizualizações

Seguradora lança plataforma de cursos especializados para corretores

Publicação - 19 de abril de 2024

A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia o lançamento do AVLA Academy, plataforma de aprendizado com aulas que abordam os principais seguros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin