00:00:00
24 Feb

Howden Harmonia cria desafio para conscientizar funcionários sobre a prevenção do câncer

10 de novembro de 2021
271 Visualizações

Cerca de 65.840 novos casos de câncer de próstata surgirão para a cada ano do triênio 2020-2022, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Por isso, a tradicional campanha Novembro Azul é fundamental para levar informação sobre os cuidados com a saúde e contribuir para a prevenção da doença. Pensando nisso, a Howden Harmonia Corretora de Seguros tem criado atividades inovadoras para levar esses cuidados preventivos contra o câncer aos funcionários.

A campanha da Howden Harmonia teve início em outubro, pois também abrangeu a prevenção ao câncer de mama, no Outubro Rosa, quando foram enviados para a casa dos 117 colaboradores um kit surpresa em comemoração ao Dia da Família – data tradicionalmente celebrada na empresa. No presente, dentro de uma cartola, guloseimas, um kit de mágica para as crianças participarem da apresentação online do ilusionista Phillip Blue e a camiseta da campanha “Desafio pela Vida e Prevenção”, que marca a conscientização da importância de prevenir o câncer de mama e o de próstata.

Durante o evento online, foi realizado um sorteio em que os colaboradores foram divididos em times, cada um com o seu grupo de WhatsApp. Até 26 de novembro, as equipes devem postar no grupo suas atividades relacionadas ao bem-estar e saúde, como fotos fazendo atividade física, comendo refeições saudáveis ou indo ao médico fazer exames preventivos, por exemplo. A maioria dos colaboradores se inscreveu para participar do desafio.

Cada atividade terá uma pontuação na tabela criada pela Alpha Fitness, parceira da Howden na plataforma de ginástica laboral e atividades online, disponível para todos os colaboradores. Ao longo da “competição pela saúde”, serão lançados desafios nos grupos para que os times ganhem pontos extras, além de dicas sobre alimentação saudável, hidratação, sono.

Às terças-feiras, os resultados da semana anterior serão divulgados nos informativos da campanha e, ao longo da ação, os colaboradores receberão vídeos da enfermeira e da psicóloga da Howden Harmonia sobre prevenção do câncer de próstata (em outubro receberam sobre câncer de mama), incluindo abordagens de saúde preventiva e também sobre o aspecto emocional. Ao final, serão premiados com vouchers da Netshoes os três times com maior número de pontos e os três colaboradores com melhor performance individual.

“Mais do que apenas informar sobre o câncer por meio do desafio, queremos que nossos colaboradores coloquem em prática as ações de saúde preventiva e busquem melhorar sua qualidade de vida e das pessoas com quem convivem”, explica Dr. Celiano Amorim, diretor médico da Howden Harmonia Corretora de Seguros.

Mix de Marketing e Comunicação

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
102 Vizualizações
Bradesco Seguros
102 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
104 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
104 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
117 Vizualizações
Porto
117 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
127 Vizualizações
127 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
120 Vizualizações
120 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
104 Vizualizações
104 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
146 Vizualizações
146 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin