00:00:00
20 Apr

FenaCap lança selo para comemorar os 92 anos da Capitalização no Brasil

4 de outubro de 2021
221 Visualizações

Nestas nove décadas de atuação no Brasil, a Capitalização tem demonstrado capacidade de adaptação aos mais diferentes cenários como instrumento de acúmulo de renda. Muitas vezes, é o primeiro contato dos brasileiros com a prática de economizar. E para celebrar os 92 anos do setor, marcado pela fundação da primeira empresa no país, em setembro de 1929, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) lança um selo comemorativo.
A logomarca traz uma visão contemporânea e moderna que a FenaCap e suas associadas oferecem ao mercado, com novos produtos e soluções com sorteios, sem deixar de lado a tradição do segmento em si. Nestas nove décadas, a Capitalização tem evoluído em um processo regulatório que busca a transparência e a robustez financeira das empresas e, ao mesmo tempo, traz segurança aos usuários.
A regulamentação contribuiu para a credibilidade das operações e o fortalecimento da indústria, que hoje oferece seis diferentes modalidades: Tradicional, Incentivo, Filantropia Premiável, Instrumento de Garantia, Popular e Compra Programada.
“Nosso objetivo é contribuir para que o brasileiro perceba a importância do planejamento financeiro e do acúmulo de reserva financeira para o atingimento de objetivos de médio/longo prazo, além de oferecer soluções para diferentes necessidades”, explica Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.
Mesmo em meio a um cenário desafiador desenhado pela pandemia, o setor registrou receitas de R$ 11,6 bilhões, entre janeiro e junho deste ano, o que representa um crescimento de 8,4%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. As reservas totalizaram R$ 32,8 bilhões.
“No primeiro semestre de 2021 o segmento injetou R$ 9,6 bilhões no mercado, considerando o volume pago em resgates e R$ 633,5 milhões relacionados aos sorteios. Esses recursos ajudaram a fomentar a economia e a apoiar a sociedade em momento tão desafiador”, complementa Marcelo Farinha.
A indústria também se estruturou para diminuir o “distanciamento físico”, já que os títulos são vendidos em regiões de muito movimento, e passou a se fazer presente na vida das pessoas de forma digital. O mercado vem promovendo uma rápida convergência para o ambiente online, com aprimoramento de produtos e processos.

Danthi Comunicações

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
118 Vizualizações
Susep
118 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
128 Vizualizações
Prudential do Brasil
128 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
124 Vizualizações
Axa no Brasil
124 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin