00:00:00
26 May

FenaCap lança selo para comemorar os 92 anos da Capitalização no Brasil

4 de outubro de 2021
107 Visualizações

Nestas nove décadas de atuação no Brasil, a Capitalização tem demonstrado capacidade de adaptação aos mais diferentes cenários como instrumento de acúmulo de renda. Muitas vezes, é o primeiro contato dos brasileiros com a prática de economizar. E para celebrar os 92 anos do setor, marcado pela fundação da primeira empresa no país, em setembro de 1929, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) lança um selo comemorativo.
A logomarca traz uma visão contemporânea e moderna que a FenaCap e suas associadas oferecem ao mercado, com novos produtos e soluções com sorteios, sem deixar de lado a tradição do segmento em si. Nestas nove décadas, a Capitalização tem evoluído em um processo regulatório que busca a transparência e a robustez financeira das empresas e, ao mesmo tempo, traz segurança aos usuários.
A regulamentação contribuiu para a credibilidade das operações e o fortalecimento da indústria, que hoje oferece seis diferentes modalidades: Tradicional, Incentivo, Filantropia Premiável, Instrumento de Garantia, Popular e Compra Programada.
“Nosso objetivo é contribuir para que o brasileiro perceba a importância do planejamento financeiro e do acúmulo de reserva financeira para o atingimento de objetivos de médio/longo prazo, além de oferecer soluções para diferentes necessidades”, explica Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.
Mesmo em meio a um cenário desafiador desenhado pela pandemia, o setor registrou receitas de R$ 11,6 bilhões, entre janeiro e junho deste ano, o que representa um crescimento de 8,4%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. As reservas totalizaram R$ 32,8 bilhões.
“No primeiro semestre de 2021 o segmento injetou R$ 9,6 bilhões no mercado, considerando o volume pago em resgates e R$ 633,5 milhões relacionados aos sorteios. Esses recursos ajudaram a fomentar a economia e a apoiar a sociedade em momento tão desafiador”, complementa Marcelo Farinha.
A indústria também se estruturou para diminuir o “distanciamento físico”, já que os títulos são vendidos em regiões de muito movimento, e passou a se fazer presente na vida das pessoas de forma digital. O mercado vem promovendo uma rápida convergência para o ambiente online, com aprimoramento de produtos e processos.

Danthi Comunicações

You may be interested

Serviços de transporte crescem e se tornam boa oportunidade para corretores
Argo Seguros
1 Vizualizações
Argo Seguros
1 Vizualizações

Serviços de transporte crescem e se tornam boa oportunidade para corretores

Publicação - 26 de maio de 2022

As atividades de transportes e de serviços auxiliares aos transportes e correio cresceram 15,1% em 2021. É o que aponta a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada recentemente…

Investimentos no exterior: o que você precisa saber
sem-categoria
2 Vizualizações
sem-categoria
2 Vizualizações

Investimentos no exterior: o que você precisa saber

Publicação - 26 de maio de 2022

Manter investimentos no exterior pode ser uma boa forma de diversificar a moeda de investimento, os tipos de empresas disponíveis e diminuir o risco ao que estamos…

MAG  patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores
MAG Seguros
14 Vizualizações
MAG Seguros
14 Vizualizações

MAG patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores

Publicação - 25 de maio de 2022

A MAG Seguros, companhia especializada em seguro de vida e previdência mais longeva do país com 185 anos de atuação ininterrupta, estará presente no Congresso Sul Brasileiro…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin