00:00:00
25 Apr

FenaCap lança selo para comemorar os 92 anos da Capitalização no Brasil

4 de outubro de 2021
196 Visualizações

Nestas nove décadas de atuação no Brasil, a Capitalização tem demonstrado capacidade de adaptação aos mais diferentes cenários como instrumento de acúmulo de renda. Muitas vezes, é o primeiro contato dos brasileiros com a prática de economizar. E para celebrar os 92 anos do setor, marcado pela fundação da primeira empresa no país, em setembro de 1929, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) lança um selo comemorativo.
A logomarca traz uma visão contemporânea e moderna que a FenaCap e suas associadas oferecem ao mercado, com novos produtos e soluções com sorteios, sem deixar de lado a tradição do segmento em si. Nestas nove décadas, a Capitalização tem evoluído em um processo regulatório que busca a transparência e a robustez financeira das empresas e, ao mesmo tempo, traz segurança aos usuários.
A regulamentação contribuiu para a credibilidade das operações e o fortalecimento da indústria, que hoje oferece seis diferentes modalidades: Tradicional, Incentivo, Filantropia Premiável, Instrumento de Garantia, Popular e Compra Programada.
“Nosso objetivo é contribuir para que o brasileiro perceba a importância do planejamento financeiro e do acúmulo de reserva financeira para o atingimento de objetivos de médio/longo prazo, além de oferecer soluções para diferentes necessidades”, explica Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.
Mesmo em meio a um cenário desafiador desenhado pela pandemia, o setor registrou receitas de R$ 11,6 bilhões, entre janeiro e junho deste ano, o que representa um crescimento de 8,4%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. As reservas totalizaram R$ 32,8 bilhões.
“No primeiro semestre de 2021 o segmento injetou R$ 9,6 bilhões no mercado, considerando o volume pago em resgates e R$ 633,5 milhões relacionados aos sorteios. Esses recursos ajudaram a fomentar a economia e a apoiar a sociedade em momento tão desafiador”, complementa Marcelo Farinha.
A indústria também se estruturou para diminuir o “distanciamento físico”, já que os títulos são vendidos em regiões de muito movimento, e passou a se fazer presente na vida das pessoas de forma digital. O mercado vem promovendo uma rápida convergência para o ambiente online, com aprimoramento de produtos e processos.

Danthi Comunicações

You may be interested

30% Club Brazil fomenta a equidade de gênero
Equidade de Gênero
9 Vizualizações
Equidade de Gênero
9 Vizualizações

30% Club Brazil fomenta a equidade de gênero

Publicação - 25 de abril de 2024

Campanha global, sem fins lucrativos, voltada aos países do G20 , o 30% Club tem como missão promover a equidade de gênero nos Conselhos de Administração das…

Aon passa a oferecer apólices de Representations & Warranties com Liberty Global Solutions e Newe Seguros
Aon
23 Vizualizações
Aon
23 Vizualizações

Aon passa a oferecer apólices de Representations & Warranties com Liberty Global Solutions e Newe Seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, anunciou a oferta de apólices de Representations & Warranties (R&W) com a Liberty Global Transaction Solutions e…

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
50 Vizualizações
Interesse Mercado
50 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin