00:00:00
18 May

Live do CVG-SP traz dicas de especialista para corretores venderem seguro de vida

26 de setembro de 2021
238 Visualizações

Com a experiência de quem já treinou mais de 500 corretores de seguros e profissionais da área financeira para a venda de seguro de vida, a corretora Simone Magalhães compartilhou seus conhecimentos com o público que assistiu a segunda live da série Panorama Covid “Um olhar sobre o Vida – impactos positivos e aprendizados”, transmitida ao vivo pelo CVG-SP no Instagram, no dia 21 de setembro.
Apresentada pela diretora do CVG-SP, Lidiane Rocha, a série Panorama Covid, que se propõe a traçar um retrato atual do seguro de pessoas, expôs nesta edição o seguro de vida sob o enfoque da comercialização. A especialista convidada Simone Magalhães, idealizadora de programas de desenvolvimento em vendas, como Tropa de Elite e Método Fênix, forneceu desde dicas e argumentos para a abordagem de clientes até a sua análise sobre as perspectivas do ramo.
Venda emocional
Questionada por Lidiane Rocha, a especialista reconheceu que, de fato, existe resistência na compra de seguro de vida, seja porque ainda é visto como um produto para a morte, seja porque no passado foi vendido como moeda de troca por outros canais. Por isso, ela sugere uma disruptura. Segundo ela, a venda de seguro de vida não é racional, mas emocional. “Exige preparo dos corretores de seguros porque mexe com crenças e tabus”, disse.
Por outro lado, a especialista observou que alguns corretores resistem em iniciar a venda de seguro de vida. “No vida, o início da rentabilidade demora um pouco, mas, é o produto que oferece a chance de melhor remuneração no médio e longo prazo”, afirmou. Ela fez questão de esclarecer que o argumento da renda vitalícia para o corretor está errado. “O seguro de vida está atrelado à existência do cliente, se ele morrer acaba”, disse.
Abordagem do cliente
“Como o corretor, que é especialista em outros ramos, inicia a abordagem para a venda de seguro de vida? ”, perguntou Lidiane Rocha. A especialista respondeu que a forma mais simples é mostrar que além dos produtos para o patrimônio do cliente, ele também dispõe de produtos para proteger o mais importante, a vida.
A conversa também pode ser iniciada com a pergunta: “Em que seguradora você tem seguro de vida?”. Se a resposta for positiva, ela sugere primeiro cumprimentar o cliente, para depois partir para a sondagem e se for negativa, oferecer o produto por meio de uma abordagem baseada nas necessidades presumíveis deste cliente.
Segundo a especialista, a forma mais desastrosa de vender o seguro é perguntar ao cliente, “se ele morrer amanhã, o que irá acontecer?”, sem antes ter construído uma abordagem que o conduza ao entendimento dos impactos financeiros que a sua morte, invalidez ou a descoberta inesperada de uma doença podem trazer. Daí porque esse tipo de venda exige preparo. Para ela, a abordagem deve despertar no cliente a necessidade de proteção.
Oportunidades gigantes
“Para enfrentar a concorrência das insurtechs e bancos digitais o corretor deve investir em marketing digital?”, perguntou a mediadora. A especialista respondeu que não enxerga as insurtechs como concorrentes, mas como captadoras de novos clientes que não tinham acesso ao seguro. “Mas, sim, o corretor precisa investir em marketing digital porque a oferta mudou. Hoje, não existe mais cartão de visita, é QR Code, e as redes sociais, como o Instagram, servem como pontes entre o cliente e o corretor”, disse.
No encerramento da live, Lidiane Rocha reforçou a importância do seguro de vida. “Temos a missão de transformar vidas com um produto que pode mudar o destino das pessoas, proteger a sociedade”, disse. Em seguida, ela comentou a diretriz do CVG-SP de gerar cada vez mais conteúdo relevante. “As redes sociais são um meio de divulgar o nosso setor”. Segundo a diretora, a série Panorama Covid abordará nos próximos meses os ramos de saúde e odonto.

Assessoria de Imprensa CVG-SP

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
44 Vizualizações
Junto Seguros
44 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
46 Vizualizações
Susep
46 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin