A Lockton, maior corretora de seguros independente do mundo, participa pelo segundo ano consecutivo do Dive In, evento internacional pela diversidade e inclusão em seguros. Este ano, o festival acontece de 21 a 23 de setembro, em formato híbrido, com painéis presenciais e virtuais.
Serão abordados temas diversos, como saúde mental, responsabilidade social, locais de trabalho multigeracionais, gênero, LGBT +, multiculturalismo, raça e etnia e deficiência. Os interessados podem realizar sua inscrição gratuitamente por meio do link https://diveinfestival.videoflex.net/.
No dia 22 de setembro, três painéis totalmente on-line serão promovidos pela Lockton. O primeiro, será realizado das 10:00 às 11:00, em parceria com o Campos Mello Advogados, para debater a importância e os desafios da implementação da política de diversidade. Entre os participantes, estão Priscila Ali (CFO da Lockton Brasil), Jaqueline Suryan e Marcella Hill (CMA’s da Campos Mello Advogados), Delane Giannetti (Liberty Seguros) e Renata Oliver (BMG Seguros).
Na sequência, das 11:00 às 12:00, a instituição se une à Mercer Marsh Benefícios e à Mercer para abordar os benefícios inclusivos e empresas aliadas. Participam da conversa Leandro Romani (Chief Medical Officer da Lockton Brasil), Antonietta Medeiros (diretora da Mercer Marsh Benefícios) e Roberto Rosseto (diretor da Mercer).
Por fim, das 16:00 às 17:30, AIG, Chubb, Metlife e Lockton compõem um grupo para falar sobre empresas como aliadas efetivas na representatividade. Estarão palestrando Glauco Ormond (head de Marketing e Comunicação da Lockton Brasil), Thaisa Oliveira (superintendente de RH na AIG), Daniela Dallacqua (diretora de RH na MetLife) e Rafael Potenza (Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão LATAM na Chubb).
O Dive In é um movimento global no setor de seguros para apoiar o desenvolvimento de culturas inclusivas no local de trabalho. A sua missão é capacitar as pessoas a concretizarem o seu potencial, através da sensibilização para o business case e da promoção de ações positivas para a diversidade em todas as suas formas.
A iniciativa promove as melhores práticas durante todo o ano em diversidade e inclusão com ferramentas e conselhos que culminam em um festival anual de três dias em setembro. Os eventos são realizados por empresas do setor de seguros de todos os portes.
Desde o seu nascimento em 2015, o Dive In cresceu exponencialmente, alcançando patamares globais com eventos ocorrendo em 32 países em todo o mundo, atraindo mais de 10.000 pessoas.
Glauco Ormond, head de Marketing e Comunicação da Lockton Brasil, explica que o posicionamento em um festival de tamanha relevância é muito importante para a organização. “Ao longo dos últimos anos, a Lockton tem se empenhado para trazer iniciativas de diversidade e inclusão para dentro de casa, aperfeiçoando-se cada vez mais no tema e virando uma inspiração para outras instituições do setor. Participar de um evento como este é essencial para demonstrarmos tudo o que estamos fazendo e aprendermos ainda mais com expoentes do mercado.”, diz.
Diversidade e inclusão na Lockton: o que foi feito até o momento
Em 2021, foi lançado o Comitê de Inclusão, Diversidade e Ações sociais da Lockton Brasil, formado por três integrantes fixos, (Glauco Ormond, head de Marketing; Kátia Sayour, superintendente de RH; e Priscila Ali, CFO) e mais seis integrantes rotativos. O grupo tem como objetivo planejar ações assertivas que estimulem a equidade na instituição.
A partir dele, outras iniciativas foram colocadas em prática. A corretora passou a realizar contratações de jovens aprendizes a partir do Grupo Vocação, que busca auxiliar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Entrevistas às cegas também começaram a ser feitas a partir de fevereiro deste ano, por meio de plataformas proprietárias, visando ampliar a diversificação da equipe.
Outro ponto de destaque foi a parceria com a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), que visa conscientizar e lutar pela equidade de gênero no setor e é constituída por representantes de todos os intervenientes do mercado, como segurados, seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e demais instituições do segmento.
Mas os esforços não param por aí. “Muitas ações estão sendo desenvolvidas como forma de criarmos equipes plurais, com diferentes ideias e perspectivas, fortalecendo ainda mais a atuação da corretora. Já fizemos muitos progressos, mas continuamos nos empenhando nesta causa tão importante, com potencial de transformar toda uma sociedade”, finaliza Ormond.
Transmídia
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…