00:00:00
27 Apr

Lockton participa do ‘Dive In’, evento pela diversidade e inclusão

13 de setembro de 2021
1032 Visualizações

A Lockton, maior corretora de seguros independente do mundo, participa pelo segundo ano consecutivo do Dive In, evento internacional pela diversidade e inclusão em seguros. Este ano, o festival acontece de 21 a 23 de setembro, em formato híbrido, com painéis presenciais e virtuais.

Serão abordados temas diversos, como saúde mental, responsabilidade social, locais de trabalho multigeracionais, gênero, LGBT +, multiculturalismo, raça e etnia e deficiência. Os interessados podem realizar sua inscrição gratuitamente por meio do link https://diveinfestival.videoflex.net/.

No dia 22 de setembro, três painéis totalmente on-line serão promovidos pela Lockton. O primeiro, será realizado das 10:00 às 11:00, em parceria com o Campos Mello Advogados, para debater a importância e os desafios da implementação da política de diversidade. Entre os participantes, estão Priscila Ali (CFO da Lockton Brasil), Jaqueline Suryan e Marcella Hill (CMA’s da Campos Mello Advogados), Delane Giannetti (Liberty Seguros) e Renata Oliver (BMG Seguros).

Na sequência, das 11:00 às 12:00, a instituição se une à Mercer Marsh Benefícios e à Mercer para abordar os benefícios inclusivos e empresas aliadas. Participam da conversa Leandro Romani (Chief Medical Officer da Lockton Brasil), Antonietta Medeiros (diretora da Mercer Marsh Benefícios) e Roberto Rosseto (diretor da Mercer).

Por fim, das 16:00 às 17:30, AIG, Chubb, Metlife e Lockton compõem um grupo para falar sobre empresas como aliadas efetivas na representatividade. Estarão palestrando Glauco Ormond (head de Marketing e Comunicação da Lockton Brasil), Thaisa Oliveira (superintendente de RH na AIG), Daniela Dallacqua (diretora de RH na MetLife) e Rafael Potenza (Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão LATAM na Chubb).

O Dive In é um movimento global no setor de seguros para apoiar o desenvolvimento de culturas inclusivas no local de trabalho. A sua missão é capacitar as pessoas a concretizarem o seu potencial, através da sensibilização para o business case e da promoção de ações positivas para a diversidade em todas as suas formas.

A iniciativa promove as melhores práticas durante todo o ano em diversidade e inclusão com ferramentas e conselhos que culminam em um festival anual de três dias em setembro. Os eventos são realizados por empresas do setor de seguros de todos os portes.

Desde o seu nascimento em 2015, o Dive In cresceu exponencialmente, alcançando patamares globais com eventos ocorrendo em 32 países em todo o mundo, atraindo mais de 10.000 pessoas.

Glauco Ormond, head de Marketing e Comunicação da Lockton Brasil, explica que o posicionamento em um festival de tamanha relevância é muito importante para a organização. “Ao longo dos últimos anos, a Lockton tem se empenhado para trazer iniciativas de diversidade e inclusão para dentro de casa, aperfeiçoando-se cada vez mais no tema e virando uma inspiração para outras instituições do setor. Participar de um evento como este é essencial para demonstrarmos tudo o que estamos fazendo e aprendermos ainda mais com expoentes do mercado.”, diz.

Diversidade e inclusão na Lockton: o que foi feito até o momento

Em 2021, foi lançado o Comitê de Inclusão, Diversidade e Ações sociais da Lockton Brasil, formado por três integrantes fixos, (Glauco Ormond, head de Marketing; Kátia Sayour, superintendente de RH; e Priscila Ali, CFO) e mais seis integrantes rotativos. O grupo tem como objetivo planejar ações assertivas que estimulem a equidade na instituição.

A partir dele, outras iniciativas foram colocadas em prática. A corretora passou a realizar contratações de jovens aprendizes a partir do Grupo Vocação, que busca auxiliar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Entrevistas às cegas também começaram a ser feitas a partir de fevereiro deste ano, por meio de plataformas proprietárias, visando ampliar a diversificação da equipe.

Outro ponto de destaque foi a parceria com a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), que visa conscientizar e lutar pela equidade de gênero no setor e é constituída por representantes de todos os intervenientes do mercado, como segurados, seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e demais instituições do segmento.

Mas os esforços não param por aí. “Muitas ações estão sendo desenvolvidas como forma de criarmos equipes plurais, com diferentes ideias e perspectivas, fortalecendo ainda mais a atuação da corretora. Já fizemos muitos progressos, mas continuamos nos empenhando nesta causa tão importante, com potencial de transformar toda uma sociedade”, finaliza Ormond.

Transmídia

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
56 Vizualizações
Zurich
56 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
54 Vizualizações
MetLife
54 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
42 Vizualizações
TEx
42 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin