A morte em família entristece e desestabiliza. Porém, há uma série de providências que devem ser tomadas, como a organização do funeral e do enterro, antes de se permitir entrar em luto. Mas nesse momento de fragilidade, lidar com a burocracia sem a atenção de 100%, pode abrir espaço para erros ou para ação de empresas desonestas e gananciosas.
Para esse tipo de situação, a assistência funeral é um benefício que faz parte das opções disponíveis para empresas que adquirem o Seguro de Vida Corporativo. Na hora da compra, o profissional de RH ou da área de compras pode pedir a inclusão dessa modalidade nas apólices dos colaboradores.
“Com a modalidade de assistência funeral, a família pode viver as últimas homenagens aos seus entes queridos sem preocupação com papéis e dinheiro, uma vez que o valor para elas já está pago e há uma pessoa sem ligações emocionais cuidado de tudo”, explica Anderson Conceição, diretor de Vida da EZZE Seguros.
Mercado em ascensão
Em tempos de pandemia, o executivo explica que o mercado já sente a movimentação no segmento de Vida. Segundo ele, os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) apontam que o auxílio funeral, registrou alta de 26,58% nos dois primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2020 e o seguro de doenças graves ou terminais avançou 19,14% no período.
O diretor comenta ainda que, saber que a seguradora se encarregará de todos os trâmites, é um alento para as famílias. “Estamos vivendo uma época de muita comoção e tristeza coletiva. É bom atuar em um negócio que retira, pelo menos um pouco, do peso da situação das pessoas afetadas”.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

