A CRANE foi a escolhida para representar e executar todo o planejamento estratégico das campanhas de 2021 da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do mundo, fundado no Japão há mais de 130 anos. Por meio de concorrência, a consultoria criativa liderada por Fábio Shimana se destacou com o projeto e, entre as diversas atividades apresentadas, ficará responsável pela parte criativa, planejamento e gestão de mídia e social media e produção de filmes para as campanhas, além das produções digitais que também serão veiculadas ao longo deste ano.
Para Fábio, esta é uma oportunidade de aproximar o consumidor do universo dos seguros de ramos como Automóvel, Residencial, Saúde, Empresarial e Vida, entre outros, de uma forma criativa e com soluções que atendam às necessidades dos consumidores com qualidade e tradição, sejam eles pessoa física ou jurídica, “atender a SOMPO Seguros é uma oportunidade interessante de aproximar o universo de seguros do público final, destacando a importância de se ter um parceiro em quem confiar quando problemas acontecem. Com certeza, virá coisa boa por aí”, finaliza o CEO e Diretor Criativo da CRANE.
“Escolhemos estabelecer a parceria com a Crane que, no processo seletivo, apresentou competências técnicas em termos de estratégia, planejamento e conceito criativo para contribuir com nosso desafio de levar o conhecimento sobre a importância do seguro no cotidiano das pessoas”, observa Tércio de Polli, gerente de Inteligência Comercial e Marketing da Sompo Seguros. “No Brasil, o mercado de seguros tem um potencial de crescimento relevante e a Sompo Seguros, que atua em diferentes linhas de negócios, procura contribuir para que todos conheçam a relevância social do seguro e sobre o quanto pode fazer diferença para a qualidade de vida do cidadão contar com a proteção e garantias de uma seguradora que tenha produtos de qualidade e tradição reconhecidas no mercado”, completa.
Atualmente, a Sompo Seguros é a segunda maior operação do grupo fora do Japão, com mais de R$ 3,6 bilhões de Prêmios Emitidos em 2020. No Brasil, a companhia tem posição de liderança na área de Seguro de Transporte e está entre as três mais expressivas nos ramos Empresarial e Benfeitorias e Penhor Rural, além de estar entre as dez maiores no ramo Automóvel.
Histórico da marca Sompo Seguros no Brasil
O processo para adoção da identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, foi obtida a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados para a incorporação, e a companhia passou a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o dia 1 de Julho de 2016.
Mercado de Seguros
O mercado de seguros representa hoje cerca de 6,7% do PIB brasileiro, com a inclusão do segmento de Saúde Suplementar, ou a 3,7%, se considerada somente a arrecadação dos seguros de Danos e Responsabilidades, Previdência e Vida, e títulos de Capitalização, segundo dados da CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras. De janeiro a maio deste ano, o mercado arrecadou R$ 117,4 bilhões (sem Saúde Suplementar e DPVAT) e apresentou um crescimento de 20,1% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. Nesse período, alguns ramos tiveram crescimento expressivo, a exemplo de Empresarial (19,8%), Residencial (19,2%), Vida (18,5%) e Automóvel (5,8%).
Departamento de Marketing Sompo Seguros
Foto: Tércio de Polli, gerente de Inteligência Comercial e Marketing da Sompo Seguros.
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