A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser certificada, pelo quarto ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo índice da consultoria GPTW (Great Place to Work). Além do Brasil, a empresa também se certificou no México, no Chile, na Colômbia e no Uruguai. Na edição deste ano, a companhia evoluiu na avaliação dos colaboradores e alcançou 5 pontos a mais do que em 2020, nos questionários que avaliaram as práticas existentes na organização.
O GPTW está em sua 25ª edição e visa reconhecer as companhias com boas práticas no ambiente de trabalho, baseadas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem, sob ponto de vista dos funcionários. A classificação é realizada de acordo com a nota das avaliações registradas no questionário respondido pelos profissionais das empresas. Em 2021, 516 funcionários da MetLife responderam ao questionário no Brasil e, entre os principais resultados, a pesquisa apontou que 87% das pessoas sentem-se importantes na companhia, independentemente do nível que ocupam na organização.
“A conquista de mais uma certificação pela MetLife mostra que todas as ações que temos colocado em prática em prol de um ambiente mais aberto, com equidade, diversidade e inclusão, e que atende às necessidades dos colaboradores, estão sendo reconhecidas. Estamos muito felizes com mais essa certificação originada dos nossos próprios colaboradores”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife.
Colocado em prática no Brasil pela primeira vez 1997, o GPTW também realiza um ranking com as empresas participantes, no qual são avaliados desde fatores que integram o ambiente de trabalho, como promoções e a participação na tomada de decisões, até a rotatividade voluntária.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…