00:00:00
25 Apr

MetLife é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar

28 de junho de 2021
230 Visualizações

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser certificada, pelo quarto ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, segundo índice da consultoria GPTW (Great Place to Work). Além do Brasil, a empresa também se certificou no México, no Chile, na Colômbia e no Uruguai. Na edição deste ano, a companhia evoluiu na avaliação dos colaboradores e alcançou 5 pontos a mais do que em 2020, nos questionários que avaliaram as práticas existentes na organização.

O GPTW está em sua 25ª edição e visa reconhecer as companhias com boas práticas no ambiente de trabalho, baseadas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem, sob ponto de vista dos funcionários. A classificação é realizada de acordo com a nota das avaliações registradas no questionário respondido pelos profissionais das empresas. Em 2021, 516 funcionários da MetLife responderam ao questionário no Brasil e, entre os principais resultados, a pesquisa apontou que 87% das pessoas sentem-se importantes na companhia, independentemente do nível que ocupam na organização.

“A conquista de mais uma certificação pela MetLife mostra que todas as ações que temos colocado em prática em prol de um ambiente mais aberto, com equidade, diversidade e inclusão, e que atende às necessidades dos colaboradores, estão sendo reconhecidas. Estamos muito felizes com mais essa certificação originada dos nossos próprios colaboradores”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife.

Colocado em prática no Brasil pela primeira vez 1997, o GPTW também realiza um ranking com as empresas participantes, no qual são avaliados desde fatores que integram o ambiente de trabalho, como promoções e a participação na tomada de decisões, até a rotatividade voluntária.

FSB Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
61 Vizualizações
HDI Seguros
61 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
46 Vizualizações
Artigo
46 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin