00:00:00
26 Feb

Mitsui Sumitomo e C6 anunciam parceria

7 de janeiro de 2021
563 Visualizações

A Mitsui Sumitomo e o C6 Bank firmaram parceria para ofertar seguro para pequenas obras com cobertura para danos físicos e de responsabilidade civil aos mais de 1,5 mil pontos de varejistas de materiais de construção credenciados pela PayGo, a empresa de meios de pagamentos do banco digital.

“Estamos muito otimistas com esta parceria, que começa com um projeto para levar um produto inovador de Pequenas Reformas aos varejistas de materiais de construção”, disse Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo, maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo.

Fabio Basilone, que lidera há um ano a transformação de seguros no C6, afirma que a atuação do banco em seguros é também inovadora. “Estamos em conversas com mais de 50 empresas do setor de seguros. A Mitsui Sumitomo foi uma das parceiras escolhidas por nos trazer tecnologia para as soluções que precisamos. O seguro chega ao consumidor na hora que ele precisa”, afirma Basilone, que atua no mercado segurador há mais de 30 anos.

A oferta ao consumidor será feita no momento do pagamento da compra e será administrada pelo corretor do varejista. A startup do C6, a Edutch, será responsável pelo treinamento dos vendedores, para que eles façam uma oferta consultiva e consciente aos clientes. Segundo ele, o corretor é parte da estratégia para o mercado que tem grande potencial de crescimento, porque a penetração do produto é baixa. “Ao mesmo tempo, é um mercado em que a tecnologia ainda não redesenhou totalmente a oferta e este é uma grande oportunidade para o corretor apresentar outras soluções e aumentar a rentabilidade da carteira”, acrescentou Basilone.

“Estamos preparados para atender demandas inovadoras e levar soluções para bancos, fintechs, startups, marketplaces que buscam produtos modernos, com pagamento por uso. Neste caso do C6, o seguro protege o dia a dia da obra, o empreiteiro e o cliente, que compram de picadinho. A cada compra ela terá um valor de cobertura e saberá exatamente o que comprou. São coberturas pequenas E assim dilui o seguro também. Assim a cada etapa se compra uma cobertura básica para o momento da obra e se tiver acidentes, recebe a indenização da mesma forma com que comprou, de forma simples e ágil”, finalizou Helio.

Comunicação da Mutsui Sumitomo Seguros

You may be interested

Nova Lei do Contrato de Seguro terá primeiro curso
Escola de Negócios e Seguros
38 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
38 Vizualizações

Nova Lei do Contrato de Seguro terá primeiro curso

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) iniciará, em março, a primeira turma da Certificação Avançada “Nova Lei do Contrato de Seguro e seus Impactos”. O curso inédito abordará…

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados
Allianz Partners
48 Vizualizações
Allianz Partners
48 Vizualizações

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Com a chegada do Carnaval nos quatro cantos do país, diversas cidades já começam a se organizar para atender o aumento da demanda de turistas e viagens…

InsureMO firma parceria com a Deloitte
InsureMO
58 Vizualizações
InsureMO
58 Vizualizações

InsureMO firma parceria com a Deloitte

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, firmou uma parceria com a Deloitte - organização que atua como consultoria, auditoria, gestão de riscos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin