00:00:00
29 Mar

Mitsui Sumitomo e C6 anunciam parceria

7 de janeiro de 2021
498 Visualizações

A Mitsui Sumitomo e o C6 Bank firmaram parceria para ofertar seguro para pequenas obras com cobertura para danos físicos e de responsabilidade civil aos mais de 1,5 mil pontos de varejistas de materiais de construção credenciados pela PayGo, a empresa de meios de pagamentos do banco digital.

“Estamos muito otimistas com esta parceria, que começa com um projeto para levar um produto inovador de Pequenas Reformas aos varejistas de materiais de construção”, disse Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo, maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo.

Fabio Basilone, que lidera há um ano a transformação de seguros no C6, afirma que a atuação do banco em seguros é também inovadora. “Estamos em conversas com mais de 50 empresas do setor de seguros. A Mitsui Sumitomo foi uma das parceiras escolhidas por nos trazer tecnologia para as soluções que precisamos. O seguro chega ao consumidor na hora que ele precisa”, afirma Basilone, que atua no mercado segurador há mais de 30 anos.

A oferta ao consumidor será feita no momento do pagamento da compra e será administrada pelo corretor do varejista. A startup do C6, a Edutch, será responsável pelo treinamento dos vendedores, para que eles façam uma oferta consultiva e consciente aos clientes. Segundo ele, o corretor é parte da estratégia para o mercado que tem grande potencial de crescimento, porque a penetração do produto é baixa. “Ao mesmo tempo, é um mercado em que a tecnologia ainda não redesenhou totalmente a oferta e este é uma grande oportunidade para o corretor apresentar outras soluções e aumentar a rentabilidade da carteira”, acrescentou Basilone.

“Estamos preparados para atender demandas inovadoras e levar soluções para bancos, fintechs, startups, marketplaces que buscam produtos modernos, com pagamento por uso. Neste caso do C6, o seguro protege o dia a dia da obra, o empreiteiro e o cliente, que compram de picadinho. A cada compra ela terá um valor de cobertura e saberá exatamente o que comprou. São coberturas pequenas E assim dilui o seguro também. Assim a cada etapa se compra uma cobertura básica para o momento da obra e se tiver acidentes, recebe a indenização da mesma forma com que comprou, de forma simples e ágil”, finalizou Helio.

Comunicação da Mutsui Sumitomo Seguros

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin