O ano passado ficou para a história. Jamais imaginávamos viver algo semelhante aos filmes de ficção. Aprendemos a nos adaptar e reinventar diante de tantos obstáculos. Apesar das perdas irreparáveis e momentos tristes, prosseguimos. A tecnologia foi a grande aliada de todos, auxiliada pelo modelo home office, nas negociações, consultas médicas, cotações, entre outros. Nunca o mundo precisou tanto estar conectado, para poder levar adiante seus projetos. Até os estudantes, tiveram que se desdobrar para seguir seus aprendizados e os mais idosos perderam a resistência e se renderam aos aplicativos.
Estamos iniciando uma nova etapa, um ano ainda incerto, mas com boas expectativas. A vacina de uma forma geral, ainda em fase de liberação em nosso país, enquanto em outras nações, já estão caminhando para a segunda dose. É evidente a ansiedade coletiva, em buscar uma recuperação, que não depende do setor mas sim, de questões políticas.
Enquanto isto, estamos nos preparando e organizando. Somos resilientes, vivemos a comprovação do fato. A intenção é continuar utilizando as ferramentas inovadoras disponíveis, que nos aliviam. Mas a ‘lição de casa’, não deve ser esquecida; aproveitar o tempo. Quando este episódio for ‘passado’, devemos apreciar melhor os momentos com amigos e família e valorizar cada segundo da vida. E saber desfrutar os eventos corporativos, estimar os contatos, pois percebemos como eles nos fazem falta. Por meio destes acontecimentos, agregamos informações, estreitamos relações, fechamos parcerias e conquistamos grandes amigos.
Que neste ano, o grande obstáculo da distância e isolamento, seja superado. Mas, como não existe o acaso, seja também um alerta – sobre a importância do estreitamento social, acolhimento e até humanização, dentro das corporações. Afinal, antes de sermos profissionais, somos humanos. E mesmo com todo conhecimento, MBAs, idiomas, expertise, dentro de cada um, existe um turbilhão de sentimentos e sensações. Após tudo que sobrevivemos e ainda vamos acompanhar, acredito que nossa essência deve ser considerada e a cada dia mais reconhecida, neste mercado tão exigente e promissor.
Por Márcia Kovacs, Redação Revista IC
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…