00:00:00
25 Nov

Seguros SURA está entre as maiores no ranking de seguros

11 de setembro de 2020
1614 Visualizações

Como companhia especializada na Gestão de Tendências e Riscos, com uma plataforma multissolução, multicanal e multissegmento que acompanha 18 milhões de assegurados em nove países da região, Suramericana, ou Seguros SURA, subsidiária do Grupo SURA, subiu do quarto ao terceiro lugar no segmento de seguros Não-Vida, no último “Ranking de Grupos Seguradores na América Latina”, publicado pela Fundação Mapfre, sendo a primeira de origem latino-americana.

No Ranking Total, classificação dos grupos seguradores do mercado na América Latina, a Suramericana se manteve no oitavo lugar e é a quarta entre as latino-americanas, atrás de três seguradoras brasileiras. Com um volume de prêmios que superou os USD 4.000 milhões de dólares em 2019, a Companhia registrou uma participação de mercado de 2.8%, segundo o informe.

“Nos posicionarmos entre as seguradoras latino-americanas mais relevantes tem sido possível graças a nossa estratégia como gestores de tendências e riscos, que nos permite avançar na entrega de capacidades para as pessoas e as empresas, a maior diversificação do nosso portfólio com soluções que transcendem a segurança tradicional, assim como continuar consolidando as companhias nos nove países onde Seguros SURA está presente”, expressou Juana Francisca Llano, a Presidente de Suramericana.

No segmento de Vida, a Companhia se posiciona como a nona de origem latino-americana e se encontra no 17º lugar no escalão geral. Vale destacar que a produção por valor de prêmios no último ano se deu em 52% em seguros Gerais e 48% em Vida, que somaram aproximadamente 16 milhões de apólices.

A Seguros SURA tem desenvolvido quatro frentes de negócio nas operações da região: Autos, Vida, Saúde e Empresariais, onde os portfólios de soluções se tem se diversificado para acompanhar as pessoas e as empresas, não somente quando ocorre um sinistro, mas desde a entrega de capacidades e conhecimento que permite identificar oportunidades em mobilidade, competitividade, conectividade, hábitat, saúde e autonomia.

Resultados da Suramericana até junho

No fechamento do primeiro semestre, a Companhia consolidou ingressos totais que aumentaram 10.5% e somaram USD 2.391 milhões, com um crescimento nos segmentos de seguros Gerais (7.5%), Vida (7.0%) e a prestação na Colômbia de serviços na saúde (21.5%).

Além disso, a Seguros SURA se destaca pela recuperação de ingressos por rendimento de portfólios das seguradoras, em particular da filial na Argentina. O resultado consolidado foi de USD 79 milhões, 68.3% a mais do que o mesmo período de 2019.

“Os resultados refletem os esforços de fidelizar os nossos clientes desde três frentes: transformação do modelo operativo; desenvolvimento de novas soluções e reconversão de outras, para responder às condições atuais das pessoas e das empresas na região; ao mesmo tempo que fortalecemos nossos acessos e canais. Assim, cuidamos do ajuste de reservas, a solvência e a liquidez frente aos cenários que temos projetado diante a pandemia”, indicou Juana Francisca Llano, a Presidente de Suramericana.

Mercado segurador na região

Finalmente, o mercado segurador na região teve um comportamento positivo em 2019 que somou um volume de prêmios de USD 153.113 milhões, um 1.7% a mais do que em 2018, segundo o relatório da Fundação Mapfre. Especificamente, houve um crescimento no segmento Vida de 5.1%, enquanto diminuiu 1% no segmento Não Vida, explicado, em boa parte, pela depreciação das moedas locais em comparação ao dólar, particularmente na Argentina e no Brasil.

DFREIRE Comunicação e Negócios

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
83 Vizualizações
Unimed
83 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
139 Vizualizações
Bradesco Seguros
139 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
74 Vizualizações
Allianz Partners
74 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin