00:00:00
21 Nov

O tradicional mercado segurador está em um momento de mudanças, pautado não só pelas novas questões econômicas e regulamentárias que impactam diretamente produtos e coberturas, como também por toda a transformação digital que gera novas demandas, hábitos de consumo e, principalmente, uma mudança significativa de comportamento dos usuários, de suas necessidades e prioridades. Em todo esse contexto, fica a pergunta: Quais os avanços esperados na oferta e ou distribuição de seguros?
Os modelos de negócios baseados em plataformas digitais avançam em todos os segmentos e chegaram ao nosso setor por meio das insurtechs, startups que unem o mercado de seguros aos benefícios da tecnologia, a partir de variados recursos que transformam radicalmente a nossa rotina profissional. Sendo assim, os nossos serviços, formas de atendimento, venda e relacionamento com os clientes precisam acompanhar o movimento e toda a velocidade que os permeia. O futuro está em construção no presente e para continuarmos tendo relevância amanhã, precisamos nos aprimorar hoje.
O universo segurador é pautado pelo consumidor e para atendermos essa nova demanda precisamos de uma abordagem diferenciada. Os corretores tradicionais de seguros já começaram a empreitada na transformação digital para fazer frente ao movimento iniciado pelas insurtechs. Estamos vivendo um processo de construção do novo consumidor, que resultará na necessidade de um novo profissional sempre aberto a se reinventar e se especializar. O corretor do futuro precisa desenvolver a habilidade de identificar as reais necessidades do cliente e suas possibilidades de investimento para, a partir delas, atuar como um consultor de riscos.
O hoje e o amanhã reservam cada vez menos espaço para um vendedor de um produto específico, que só atue em uma determinada área. O foco sai do produto e volta-se completamente para a pessoa. Em matéria de oferta de um gerenciamento amplo de investimentos consultivo e estratégico, precisamos de especialistas em pessoas, atuando de forma individualizada e cada vez mais profissional.
Além disso, é importante ter em mente que as pessoas possuem diferentes necessidades ao longo da vida. Compreender o cliente e a fase que ele atravessa, suas reais demandas e particularidades, é uma tarefa da natureza do corretor. Para auxiliá-los nessa nova jornada, as seguradoras podem fornecer acessórios para realizarem a consultoria de forma assertiva. A mudança é mais acentuada entre as maiores empresas, com capacidade de investimento em processos e ferramentas, enquanto as menores ainda buscam seu posicionamento nesse novo universo. A tecnologia surgiu para facilitar o processo de venda do corretor, fazendo com que ele consiga se aproximar, diagnosticar e acompanhar as necessidades dos clientes.
O Grupo Bradesco Seguros prioriza a oferta de produtos e serviços alinhados com as necessidades do consumidor moderno e entende e valoriza o protagonismo do corretor em apurar e compartilhar informações relevantes no desenvolvimento desse portfólio. Ou seja, além dele assumir um papel de protagonista no relacionamento com o cliente, cada vez mais, atua como “consultor”, o que o torna indispensável em nosso processo de venda e fidelização dos clientes.
Além disso, o corretor tem um papel fundamental para aumentar a venda de produtos ainda pouco explorados. Como por exemplo, o seguro de vida: pouco disseminado no Brasil, que atinge apenas 2,3% do PIB. Atualmente, somente 20% da população brasileira possui algum tipo de produto do segmento, o que indica um enorme potencial de crescimento, ainda mais em comparação a mercados mais maduros. É reconhecidamente um produto de oferta, o que significa que os profissionais podem desempenhar um papel de fundamental importância para disseminar suas coberturas e benefícios e, consequentemente, aumentar a participação do produto em suas carteiras, por meio da promoção da cultura de proteção e planejamento financeiro.
Com a missão de proteger pessoas, suas famílias e seus bens, desenvolvemos produtos que vão envolver nossos clientes em todos esses âmbitos e prezamos pelo desenvolvimento e reconhecimento desses profissionais que estejam prontos para fazer a ponte entre o que há disponível no amplo portfólio do mercado e o que os consumidores precisam no dia a dia. Nós reconhecemos o valor do corretor do futuro e estamos prontos para ampliar essa parceria tão importante ao mercado e à população brasileira.

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
36 Vizualizações
Lojacorr
36 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
40 Vizualizações
MetLife
40 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
41 Vizualizações
Artigo
41 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin