00:00:00
25 Apr

O tradicional mercado segurador está em um momento de mudanças, pautado não só pelas novas questões econômicas e regulamentárias que impactam diretamente produtos e coberturas, como também por toda a transformação digital que gera novas demandas, hábitos de consumo e, principalmente, uma mudança significativa de comportamento dos usuários, de suas necessidades e prioridades. Em todo esse contexto, fica a pergunta: Quais os avanços esperados na oferta e ou distribuição de seguros?
Os modelos de negócios baseados em plataformas digitais avançam em todos os segmentos e chegaram ao nosso setor por meio das insurtechs, startups que unem o mercado de seguros aos benefícios da tecnologia, a partir de variados recursos que transformam radicalmente a nossa rotina profissional. Sendo assim, os nossos serviços, formas de atendimento, venda e relacionamento com os clientes precisam acompanhar o movimento e toda a velocidade que os permeia. O futuro está em construção no presente e para continuarmos tendo relevância amanhã, precisamos nos aprimorar hoje.
O universo segurador é pautado pelo consumidor e para atendermos essa nova demanda precisamos de uma abordagem diferenciada. Os corretores tradicionais de seguros já começaram a empreitada na transformação digital para fazer frente ao movimento iniciado pelas insurtechs. Estamos vivendo um processo de construção do novo consumidor, que resultará na necessidade de um novo profissional sempre aberto a se reinventar e se especializar. O corretor do futuro precisa desenvolver a habilidade de identificar as reais necessidades do cliente e suas possibilidades de investimento para, a partir delas, atuar como um consultor de riscos.
O hoje e o amanhã reservam cada vez menos espaço para um vendedor de um produto específico, que só atue em uma determinada área. O foco sai do produto e volta-se completamente para a pessoa. Em matéria de oferta de um gerenciamento amplo de investimentos consultivo e estratégico, precisamos de especialistas em pessoas, atuando de forma individualizada e cada vez mais profissional.
Além disso, é importante ter em mente que as pessoas possuem diferentes necessidades ao longo da vida. Compreender o cliente e a fase que ele atravessa, suas reais demandas e particularidades, é uma tarefa da natureza do corretor. Para auxiliá-los nessa nova jornada, as seguradoras podem fornecer acessórios para realizarem a consultoria de forma assertiva. A mudança é mais acentuada entre as maiores empresas, com capacidade de investimento em processos e ferramentas, enquanto as menores ainda buscam seu posicionamento nesse novo universo. A tecnologia surgiu para facilitar o processo de venda do corretor, fazendo com que ele consiga se aproximar, diagnosticar e acompanhar as necessidades dos clientes.
O Grupo Bradesco Seguros prioriza a oferta de produtos e serviços alinhados com as necessidades do consumidor moderno e entende e valoriza o protagonismo do corretor em apurar e compartilhar informações relevantes no desenvolvimento desse portfólio. Ou seja, além dele assumir um papel de protagonista no relacionamento com o cliente, cada vez mais, atua como “consultor”, o que o torna indispensável em nosso processo de venda e fidelização dos clientes.
Além disso, o corretor tem um papel fundamental para aumentar a venda de produtos ainda pouco explorados. Como por exemplo, o seguro de vida: pouco disseminado no Brasil, que atinge apenas 2,3% do PIB. Atualmente, somente 20% da população brasileira possui algum tipo de produto do segmento, o que indica um enorme potencial de crescimento, ainda mais em comparação a mercados mais maduros. É reconhecidamente um produto de oferta, o que significa que os profissionais podem desempenhar um papel de fundamental importância para disseminar suas coberturas e benefícios e, consequentemente, aumentar a participação do produto em suas carteiras, por meio da promoção da cultura de proteção e planejamento financeiro.
Com a missão de proteger pessoas, suas famílias e seus bens, desenvolvemos produtos que vão envolver nossos clientes em todos esses âmbitos e prezamos pelo desenvolvimento e reconhecimento desses profissionais que estejam prontos para fazer a ponte entre o que há disponível no amplo portfólio do mercado e o que os consumidores precisam no dia a dia. Nós reconhecemos o valor do corretor do futuro e estamos prontos para ampliar essa parceria tão importante ao mercado e à população brasileira.

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin