00:00:00
30 Apr

Carta de Conjuntura aborda os impactos do coronavírus no setor

5 de maio de 2020
948 Visualizações

A nova edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, realizada pelo Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros (SindsegSP) e pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), mostra as perspectivas de diversas instituições sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia.
O cenário é pessimista. “O banco Morgan Stanley revisou a queda do PIB brasileiro de 2020 de 3,7% para 5,1%. A projeção para 2021 passou de crescimento de 1,7% para apenas 1%. Já o UBS projeta queda de 5,5% no PIB, de uma estimativa anterior de recuo de 2% e diz que, em um cenário mais pessimista, a retração pode chegar a 10,1%. A agência de classificação de risco Moody’s também revisou o PIB brasileiro e agora espera queda de 5,2%, de uma previsão de recuo de 1,6% feita no fim de março”, diz o estudo.
Segundo a publicação, 2020 será um ano difícil também para o mercado de seguros brasileiro. O desafio é tentar manter o mesmo padrão de receita do ano anterior, mas isso depende do impacto da pandemia na economia.
Os dados são dos primeiros meses do ano e ainda não traz os efeitos da pandemia, já que o faturamento do setor de seguros atingiu o montante de R$ 19 bilhões, sem contar o setor de saúde. “Na análise dos números, até agora, a variação de receita em 2020 está abaixo dos números de 2019. Nos próximos meses, os efeitos da pandemia ainda pressionarão mais os dados”, revela a publicação.

Confira a Carta de Conjuntura www.sincor.org.br/wp-content/uploads/2020/05/carta_de_conjuntura_marco_2020.pdf

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

CEO do Grupo HDI destaca importância de atender novas gerações
Grupo HDI
19 Vizualizações
Grupo HDI
19 Vizualizações

CEO do Grupo HDI destaca importância de atender novas gerações

Publicação - 30 de abril de 2024

O Grupo HDI marcou presença no 3º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros, o Congrecor 2024, que reuniu mais de mil congressistas e 2…

A insegurança custa caro para os brasileiros
Artigo
18 Vizualizações
Artigo
18 Vizualizações

A insegurança custa caro para os brasileiros

Publicação - 30 de abril de 2024

Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo de sair de casa e ser roubado ou de deixar nossa…

Arrecadação dos seguros de pessoa cresce 17,8%
FenaPrevi
15 Vizualizações
FenaPrevi
15 Vizualizações

Arrecadação dos seguros de pessoa cresce 17,8%

Publicação - 30 de abril de 2024

Nos dois primeiros meses de 2024 foram arrecadados R$ 11,2 bilhões em prêmios, aponta o relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida — Fenaprevi, com…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin