Com agilidade e processos, a Ikê Assistência Brasil, multinacional mexicana de Assistência 24 horas, conseguiu implantar seu plano de contingência e garantir que 100% da equipe passasse a trabalhar remotamente, de casa, com toda estrutura e suporte tecnológico.
Logo após o anúncio do governo sobre as medidas preventivas à pandemia do COVID-19, a companhia organizou um comitê especial para tomar decisões emergenciais que mudariam toda a sua rotina.
“Imediatamente, as diferentes áreas se reuniram e elaboraram um cronograma que garantiria minimizar os impactos nos atendimentos e, principalmente, protegeria a saúde de toda a família Ikê”, conta Marusia Gomez, CEO da organização.
Hoje, 300 colaboradores estão trabalhando em home office. “Para manter a excelência no atendimento ao cliente e continuar com os canais ágeis, os funcionários receberam em suas casas equipamentos com tecnologia adequada para atender as demandas operacionais remotamente. Além disso, todos têm à disposição uma equipe de TI para auxiliar com qualquer problema técnico”, revela a executiva.
Nos próximos dias, os colaboradores gravarão vídeos mostrando suas rotinas, curiosidades e dicas. Um treinamento online para reforçar a conduta e as diretrizes da companhia e conscientizar sobre a importância de não disseminar informações internas para terceiros também estão no cronograma de adaptação ao home office.
“Nossa missão é nos mantermos conectados, interagindo. Adaptamos nosso slogan para mesmo longe, juntos, somos mais fortes”, conclui Marusia.
Comunicare
You may be interested

Justos leva inovação e apólice anual para o Conec
Publicação - 16 de setembro de 2025A Justos participará da 20ª edição do Conec – Congresso dos Corretores de Seguros, principal evento do setor no Brasil, entre os dias 25 a 27 de…

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas
Publicação - 15 de setembro de 2025A Safe2Go, plataforma White label líder em soluções digitais para o setor de seguros, anuncia sua participação na edição 2025 do ITC Vegas, o maior evento do…

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?
Publicação - 15 de setembro de 2025Oferecer Plano Odontológico aos Colaboradores é apenas mais um custo para as Empresas ou representa um real diferencial competitivo? Essa é uma dúvida comum entre Gestores e…
Mais desta categoria



