Com agilidade e processos, a Ikê Assistência Brasil, multinacional mexicana de Assistência 24 horas, conseguiu implantar seu plano de contingência e garantir que 100% da equipe passasse a trabalhar remotamente, de casa, com toda estrutura e suporte tecnológico.
Logo após o anúncio do governo sobre as medidas preventivas à pandemia do COVID-19, a companhia organizou um comitê especial para tomar decisões emergenciais que mudariam toda a sua rotina.
“Imediatamente, as diferentes áreas se reuniram e elaboraram um cronograma que garantiria minimizar os impactos nos atendimentos e, principalmente, protegeria a saúde de toda a família Ikê”, conta Marusia Gomez, CEO da organização.
Hoje, 300 colaboradores estão trabalhando em home office. “Para manter a excelência no atendimento ao cliente e continuar com os canais ágeis, os funcionários receberam em suas casas equipamentos com tecnologia adequada para atender as demandas operacionais remotamente. Além disso, todos têm à disposição uma equipe de TI para auxiliar com qualquer problema técnico”, revela a executiva.
Nos próximos dias, os colaboradores gravarão vídeos mostrando suas rotinas, curiosidades e dicas. Um treinamento online para reforçar a conduta e as diretrizes da companhia e conscientizar sobre a importância de não disseminar informações internas para terceiros também estão no cronograma de adaptação ao home office.
“Nossa missão é nos mantermos conectados, interagindo. Adaptamos nosso slogan para mesmo longe, juntos, somos mais fortes”, conclui Marusia.
Comunicare
You may be interested
Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Publicação - 29 de abril de 2024Os novos conselheiros da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) tomaram posse em reunião realizada na sede da entidade. A presidente da entidade,…
Arrecadação dos seguros de pessoa cresce 17,8%
Publicação - 29 de abril de 2024Nos dois primeiros meses de 2024 foram arrecadados R$ 11,2 bilhões em prêmios, aponta o relatório da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida — Fenaprevi, com…
Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Publicação - 29 de abril de 2024A Youse, plataforma de seguros 100% digital, anuncia a chegada de Nikolaus Maack para ocupar a posição de Superintendente de Produtos. Com mais de 18 anos de…