O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu esta semana em seu tradicional almoço mensal, o vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto Seguro, Rivaldo Leite (foto), recém-empossado presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP). Recepcionado pela diretoria e associados, Leite falou sobre as expectativas do mercado, a MP 905, os impactos do preço do petróleo, o coronavírus e a queda na bolsa de valores no mercado de seguros.
“Estamos bem confiantes no mercado de seguro como um todo. O momento que estamos ultrapassando é muito difícil, complicado, mas acredito que vamos superar. O Mercado de seguros tem uma relevância enorme e de grande potencial. Acreditamos muito no setor”, disse Rivaldo Leite.
De acordo com o executivo, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, os corretores exercem forte papel na distribuição de seguros. Ele citou ainda um estudo que comparou o custo médio de comissionamento de corretagem no mundo, concluindo que o Brasil está no mesmo patamar de outros países. Ele disse acreditar na força de mobilização dos corretores, como ocorreu, por exemplo, na volta da regulamentação da profissão. “Graças à força-tarefa liderada pela Fenacor, Sincor-SP e CNseg, o texto da MP 905 poderá sofrer modificações”.
O novo presidente do Sindseg-SP afirmou que algumas mudanças propostas pela Susep são bem-vindas ao citar a área de certificação técnica. “Durante anos, quase nada mudou na formação do corretor, e, agora, temos a oportunidade de melhorá-la”, disse. Ele também considera salutar a concorrência na oferta de capacitação profissional. “A certificação é um bom caminho para promover mudanças”, afirmou. “Vamos mantê-las e buscar oportunidades em prol do mercado”, concluiu.
Já o mentor o mentor do Clube, Evaldir Barboza de Paula, ressaltou a importância do profissional de seguros no contexto do mercado. “Temos várias lideranças entre os associados do CCS-SP e devemos pensar no que é comum para o corretor. São Paulo tem grande representatividade no seguro e precisamos nos unir”, ressaltou o mentor.
Redação Revista IC – Karen Santiago
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Allianz leva Alliadoz aos corretores do Norte e Nordeste
Publicação - 28 de janeiro de 2026Com o intuito de estreitar o relacionamento com os corretores, a Allianz Seguros realiza uma agenda de encontros nas regiões Norte e Nordeste para apresentar a edição 2026 do…

Lucro líquido das seguradoras sobe 11%
Publicação - 28 de janeiro de 2026Nos onze primeiros meses de 2025, as seguradoras brasileiras registraram R$ 36,3 bilhões de lucro líquido, montante 11,3% superior ao consolidado no mesmo período de 2024. É…
Mais desta categoria













