00:00:00
28 Jan

Rivaldo Leite fala sobre as expectativas do mercado no CCS-SP

13 de março de 2020
513 Visualizações

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) recebeu esta semana em seu tradicional almoço mensal, o vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto Seguro, Rivaldo Leite (foto), recém-empossado presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP). Recepcionado pela diretoria e associados, Leite falou sobre as expectativas do mercado, a MP 905, os impactos do preço do petróleo, o coronavírus e a queda na bolsa de valores no mercado de seguros.

“Estamos bem confiantes no mercado de seguro como um todo. O momento que estamos ultrapassando é muito difícil, complicado, mas acredito que vamos superar. O Mercado de seguros tem uma relevância enorme e de grande potencial. Acreditamos muito no setor”, disse Rivaldo Leite.

De acordo com o executivo, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, os corretores exercem forte papel na distribuição de seguros. Ele citou ainda um estudo que comparou o custo médio de comissionamento de corretagem no mundo, concluindo que o Brasil está no mesmo patamar de outros países. Ele disse acreditar na força de mobilização dos corretores, como ocorreu, por exemplo, na volta da regulamentação da profissão. “Graças à força-tarefa liderada pela Fenacor, Sincor-SP e CNseg, o texto da MP 905 poderá sofrer modificações”.

O novo presidente do Sindseg-SP afirmou que algumas mudanças propostas pela Susep são bem-vindas ao citar a área de certificação técnica. “Durante anos, quase nada mudou na formação do corretor, e, agora, temos a oportunidade de melhorá-la”, disse. Ele também considera salutar a concorrência na oferta de capacitação profissional. “A certificação é um bom caminho para promover mudanças”, afirmou. “Vamos mantê-las e buscar oportunidades em prol do mercado”, concluiu.

Já o mentor o mentor do Clube, Evaldir Barboza de Paula, ressaltou a importância do profissional de seguros no contexto do mercado. “Temos várias lideranças entre os associados do CCS-SP e devemos pensar no que é comum para o corretor. São Paulo tem grande representatividade no seguro e precisamos nos unir”, ressaltou o mentor.

Redação Revista IC – Karen Santiago

You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Tecnologia
38 Vizualizações
Tecnologia
38 Vizualizações

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados

Publicação - 28 de janeiro de 2026

O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Allianz leva Alliadoz aos corretores do Norte e Nordeste
Allianz
53 Vizualizações
Allianz
53 Vizualizações

Allianz leva Alliadoz aos corretores do Norte e Nordeste

Publicação - 28 de janeiro de 2026

Com o intuito de estreitar o relacionamento com os corretores, a Allianz Seguros realiza uma agenda de encontros nas regiões Norte e Nordeste para apresentar a edição 2026 do…

Lucro líquido das seguradoras sobe 11%
IRB (Re)
50 Vizualizações
IRB (Re)
50 Vizualizações

Lucro líquido das seguradoras sobe 11%

Publicação - 28 de janeiro de 2026

Nos onze primeiros meses de 2025, as seguradoras brasileiras registraram R$ 36,3 bilhões de lucro líquido, montante 11,3% superior ao consolidado no mesmo período de 2024. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin