Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, o rock invade a série de concertos clássicos em 2019; projeto contará com a participação especial do músico Frejat
Após o sucesso absoluto das duas primeiras edições, o Prudential Concerts chega à terceira temporada para mostrar ao público que música clássica combina com rock and roll. Sob o comando de Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos maestros brasileiros mais requisitados de sua geração, o projeto acontecerá entre os meses de maio e outubro, e passará pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
Ao misturar música clássica a diferentes estilos musicais, o Prudential Concerts permite ao público vivenciar uma experiência única. Além disso, a cada nova edição, artistas convidados realizam performances inéditas. Neste ano, o cantor Frejat, um dos fundadores do grupo Barão Vermelho e principal parceiro de Cazuza em diversas composições, é o convidado especial e dará o tom do rock ao evento.
O Prudential Concerts conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 300 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o evento. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.
“O propósito da Prudential do Brasil é levar tranquilidade para as pessoas por meio do seguro de vida. Em linha com o negócio, as nossas ações culturais visam proporcionar também um momento de bem-estar para o público. Por isso, estamos orgulhosos em realizar, pelo terceiro ano consecutivo, o Prudential Concerts, que dessa vez vem com a temática do rock, fazendo uma ponte direta com o grande evento que iremos patrocinar neste ano, que é o Rock in Rio”, afirma Fernanda Riezemberg, Gerente de Marketing Institucional da Prudential do Brasil.
Nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Gilberto Gil e Alceu Valença, participaram das edições anteriores do evento, que tiveram como tema Acordes Brasileiros e Bossa Nova. Ao todo, mais de 8.600 pessoas assistiram aos espetáculos. Para este ano, a expectativa é que mais de 6.000 pessoas prestigiem o projeto.
O evento é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização da Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Para mais informações sobre o Prudential Concerts, acesse as páginas oficiais do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/prudentialconcerts) e no Instagram (https://www.instagram.com/prudentialconcerts/).
Agenda
Todas as apresentações terão Carlos Prazeres como maestro-regente.
28/5 – Orquestra Câmara Ulbra – Convidado: Frejat
Teatro São Pedro – Porto Alegre (RS)
26/06 – Orquestra Arregimentada – Convidado: Frejat
Teatro Ópera de Arame – Curitiba (PR)
17/7 – Orquestra Arregimentada – Convidado: Frejat
Palácio das Artes – Belo Horizonte (MG)
21 e 22/8 – Orquestra Johann Sebastian Rio – Convidado: Frejat
Local a confirmar.
18/9 – Orquestra Arregimentada – Convidado: Frejat
Teatro da UNIP – Brasília (DF)
15/10 – Orquestra Arregimentada – Convidado: Frejat
Teatro Renault – São Paulo (SP)
Approach Comunicação
You may be interested
AVLA anuncia André Andrade Santos como novo superintendente de marketing
Publicação - 3 de dezembro de 2024A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de mais um membro à sua equipe de gestores: André Andrade Santos, o novo…
Conheça o produto que pode garantir férias tranquilas
Publicação - 3 de dezembro de 2024As férias de fim de ano estão se aproximando e naturalmente os planos para viagens começam a sair do papel. De acordo com um levantamento da IPC…
Seguro catástrofe entrega pronta resposta à população afetada
Publicação - 3 de dezembro de 2024As variações climáticas, pelo menos no médio prazo, infelizmente chegaram para ficar. Caso não haja uma reação global imediata, o cenário tende a piorar de forma escalonada.…