00:00:00
24 Nov

Alianças entre seguradoras e novos players insurtech: Fatores-chave de sucesso

12 de novembro de 2018
530 Visualizações

84% das seguradoras acreditam que a inovação será criticamente importante nos próximos 3 a 5 anos

Celent, (www.celent.com) empresa de pesquisa e consultoria dedicada a fornecer suporte às instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia, apresentou o relatório “As parcerias entre as seguradoras e os novos players insurtech: Fatores Chave de sucesso”, elaborado por Michael Fitzgerald, analista sênior da empresa.

 As seguradoras e os novos players insurtech continuam formando alianças que vão além do relacionamento típico de fornecedor-comprador. No entanto, é importante entender o que faz essas relações funcionarem de maneira mais eficaz.

·  Quais modelos de parceria estão sendo usados e com que frequência?

·  Quais são as principais áreas de desafio nas parcerias segurador – novo player?

·  Quais são os principais fatores de sucesso para as parcerias segurador- novo player?  

Mas, o que faz que esses arranjos funcionarem? A Celent pesquisou as melhores práticas em contratos de parceria desde 2016. Duas pesquisas on-line geraram respostas de 89 seguradoras e 78 novas empresas focadas em seguros. Este estudo apresenta essas descobertas e identifica as melhores práticas.

 Uma análise das respostas da pesquisa fornece estas ideias:

·  Existe um alinhamento significativo entre seguradoras e novas empresas no que respeita à necessidade de inovação em seguros. Mais de 80% afirmam que a inovação em seguros é essencial para atender às expectativas dos clientes nos próximos três a cinco anos.

·  Os modelos de parceria mais frequentes incluem apropriação parcial ou aceleração de empreendimentos. Esses modelos exigem uma interação contínua e ativa entre as seguradoras estabelecidas e os recém-chegados ao mercado, o que torna necessária uma parceria eficaz para o sucesso.

 Os principais desafios das parcerias colaborativas são:

·  Uma falta de compreensão do tipo de inovação que cada um busca. Esse desalinhamento pode, no mínimo, causar problemas de comunicação e, no máximo, complicar a implementação.

·  As diferenças culturais são significativas e devem ser abordadas para aperfeiçoar as parcerias.

Seguradoras e novas empresas que trabalham com modelos de parceria colaborativa devem investir, deliberadamente, tempo e capital na criação de uma visão compartilhada de suas iniciativas. Os entrevistados concordam que o modelo de parceria mais valioso envolve uma nova empresa, ou um “novo” esforço, isto ressalta sua preocupação com as barreiras políticas e culturais.

Ruth Landerreche Alonso

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
66 Vizualizações
Unimed
66 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
58 Vizualizações
Allianz Partners
58 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin