00:00:00
17 May

Alianças entre seguradoras e novos players insurtech: Fatores-chave de sucesso

12 de novembro de 2018
519 Visualizações

84% das seguradoras acreditam que a inovação será criticamente importante nos próximos 3 a 5 anos

Celent, (www.celent.com) empresa de pesquisa e consultoria dedicada a fornecer suporte às instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia, apresentou o relatório “As parcerias entre as seguradoras e os novos players insurtech: Fatores Chave de sucesso”, elaborado por Michael Fitzgerald, analista sênior da empresa.

 As seguradoras e os novos players insurtech continuam formando alianças que vão além do relacionamento típico de fornecedor-comprador. No entanto, é importante entender o que faz essas relações funcionarem de maneira mais eficaz.

·  Quais modelos de parceria estão sendo usados e com que frequência?

·  Quais são as principais áreas de desafio nas parcerias segurador – novo player?

·  Quais são os principais fatores de sucesso para as parcerias segurador- novo player?  

Mas, o que faz que esses arranjos funcionarem? A Celent pesquisou as melhores práticas em contratos de parceria desde 2016. Duas pesquisas on-line geraram respostas de 89 seguradoras e 78 novas empresas focadas em seguros. Este estudo apresenta essas descobertas e identifica as melhores práticas.

 Uma análise das respostas da pesquisa fornece estas ideias:

·  Existe um alinhamento significativo entre seguradoras e novas empresas no que respeita à necessidade de inovação em seguros. Mais de 80% afirmam que a inovação em seguros é essencial para atender às expectativas dos clientes nos próximos três a cinco anos.

·  Os modelos de parceria mais frequentes incluem apropriação parcial ou aceleração de empreendimentos. Esses modelos exigem uma interação contínua e ativa entre as seguradoras estabelecidas e os recém-chegados ao mercado, o que torna necessária uma parceria eficaz para o sucesso.

 Os principais desafios das parcerias colaborativas são:

·  Uma falta de compreensão do tipo de inovação que cada um busca. Esse desalinhamento pode, no mínimo, causar problemas de comunicação e, no máximo, complicar a implementação.

·  As diferenças culturais são significativas e devem ser abordadas para aperfeiçoar as parcerias.

Seguradoras e novas empresas que trabalham com modelos de parceria colaborativa devem investir, deliberadamente, tempo e capital na criação de uma visão compartilhada de suas iniciativas. Os entrevistados concordam que o modelo de parceria mais valioso envolve uma nova empresa, ou um “novo” esforço, isto ressalta sua preocupação com as barreiras políticas e culturais.

Ruth Landerreche Alonso

You may be interested

Usuários de planos de saúde do RS podem atrasar pagamento, decide ANS
ANS
20 Vizualizações
ANS
20 Vizualizações

Usuários de planos de saúde do RS podem atrasar pagamento, decide ANS

Publicação - 17 de maio de 2024

Como forma de apoio aos gaúchos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu algumas medidas para manter o acesso dos beneficiários aos sistemas de saúde e…

Allianz e BP Seguradora são as novas beneméritas do CSP-MG
CSP-MG
32 Vizualizações
CSP-MG
32 Vizualizações

Allianz e BP Seguradora são as novas beneméritas do CSP-MG

Publicação - 17 de maio de 2024

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) conquistou recentemente a adesão das companhias Allianz Seguros e BP Seguradora. As novas beneméritas se juntam às…

Lojacorr de Belo Horizonte homenageia Nilton Molina
Lojacorr
36 Vizualizações
Lojacorr
36 Vizualizações

Lojacorr de Belo Horizonte homenageia Nilton Molina

Publicação - 17 de maio de 2024

Na última quarta-feira, 15, o presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e do Instituto de Longevidade MAG, Nilton Molina, participou da inauguração do Espaço Nilton Molina. O…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Allianz aumenta lucro operacional em 6,8%
Allianz
29 Vizualizações
29 Vizualizações

Allianz aumenta lucro operacional em 6,8%

Publicação - 17 de maio de 2024
Novos diretores da Delphos
Delphos
76 Vizualizações
76 Vizualizações

Novos diretores da Delphos

Publicação - 17 de maio de 2024
Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
CVG-RJ
58 Vizualizações
58 Vizualizações

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”

Publicação - 16 de maio de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin