00:00:00
28 Apr

TransUnion é fonte para: Conhecimento dos clientes evita suspensão de planos pela ANS

5 de novembro de 2018
868 Visualizações

Desde meados de setembro, foram suspensos 26 planos de saúde de 11 operadoras de seguros no Brasil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Devido a esse fato, gostaria de sugerir uma pauta sobre como as operadoras de seguros podem antecipar reclamações de clientes e, consequentemente, reclamações junto à ANS.

A compreensão do cliente é essencial para oferecer um serviço com foco nas reais necessidades de cada indivíduo e a análise de dados ajuda nessa jornada. Em diversos momentos, as seguradoras e operadoras de planos trabalham com base em  informações genéricas e limitado entendimento do mercado e de seus segurados. A consequência é um contingente enorme de clientes invisíveis às lentes usadas pelos modelos tradicionais de prospecção e relacionamento no mercado.

Ainda há o desafio de educar empresas sobre a possibilidade de adotar a tecnologia como aliada em todas as etapas dos negócios. Dessa maneira, é possível aperfeiçoar o conhecimento sobre seus clientes e concentrar seus esforços de maneira estratégica para promover resultados, ou mesmo para obter um melhor posicionamento no Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

Em economias em alto desenvolvimento como o Brasil, companhias especializadas no uso de informação têm muita capacidade de ajudar seus clientes a aprimorarem o relacionamento com seus consumidores. Elas podem gerar mais credibilidade, fidelização e lucro para as empresas ao oferecer mais produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

O  Diretor Comercial para a vertical de Seguros da TransUnion Brasil, Marcelo Sena, afirma “nenhuma operadora de seguros tem a intenção de falhar no atendimento e receber reclamações de seus clientes. Muito menos sofrer a suspensão de seus planos. Porém, com atividades do dia a dia dos negócios, o relacionamento com os beneficiários pode ser prejudicado, abrindo espaço para insatisfações. Soluções com foco em qualificação e validação de dados cadastrais permitem que as taxas de contato das seguradoras e operadoras com seus beneficiários sejam ampliadas significativamente, em alguns casos aumentando em mais de duas vezes, impactando diretamente no aumento da resolução de reclamações. Essas ofertas possibilitam inclusive a antecipação de descontentamentos, pois promovem a aproximação junto aos consumidores, resultando em uma melhor ação de Gestão de Saúde” finaliza.

XCom Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
177 Vizualizações
Zurich
177 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
82 Vizualizações
MetLife
82 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
88 Vizualizações
TEx
88 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin