A marca aposta no conceito de compartilhar ideias positivas em ações de comunicação
A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lança campanha #8pelaVida como parte do Outubro Rosa, mês internacionalmente conhecido pela prevenção ao câncer de mama. Desenvolvida pela agência Ana Couto, #8pelaVida trará uma série de ações durante todo o mês que abordarão o tema. Entre elas, uma Live que acontece no dia 30 de outubro com a médica do Inca (Instituto Nacional do Câncer), Fernanda Barbosa, mastologista e especialista na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da mama e outras sete mulheres que, de alguma forma, já conviveram com o câncer de mama.
A ação é baseada na simbologia presente em diversas culturas, que atribui ao número oito a representação de autoconfiança, superação, crescimento, renovação, equilíbrio, plenitude e vitória. A Youse buscou nesses elementos a positividade necessária para estimular o poder da comunicação feminina e transformar cada mulher em influenciadora, capaz de levar para oito outras mulheres, a mensagem sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, criando o manifesto #8pelaVida que, em forma de vídeo, explica o conceito da campanha.
O manifesto que usa a mensagem “Histórias que refletem em outras mulheres” conta com a narrativa de Iraci, 52 anos, advogada. O filme busca, na simbologia dos espelhos, contar histórias de superação de sete outras mulheres que passaram pela mesma situação que Iraci. O vídeo manifesto é parte da campanha e está disponível no canal do Youtube da Youse: https://www.youtube.com/watch?v=IMHfghFF79k.
De acordo com Érika Mello, gerente de marketing da Youse, a aposta da campanha é transformar a mulher no principal canal difusor da mensagem #8pelaVida. “Acreditamos que toda mulher naturalmente é uma influenciadora e, com uma conversa sincera, pode ajudar várias outras mulheres a se tornarem conscientes sobre a importância do acompanhamento médico para se ter uma vida mais saudável. Por isso, nossa ideia é que cada mulher alcance e divulgue para sua rede dicas e mensagens positivas para prevenção ao câncer de mama”, diz Érika.
Também como forma de levar informação sobre o tema, o time de Content Lab da Youse programou para outubro quatro outros materiais jornalísticos com entrevistas e dicas sobre o assunto. Os conteúdos estarão disponíveis no blog da Youse e serão replicados no Uol/Universia durante todo o mês. “Acreditamos no propósito de educar com informação e usaremos nossos canais para cumprir a missão de disseminar a informação em prol da luta contra o câncer de mama”, finaliza Érika.
Giusticom
Foto : www.minhavida.com.br
You may be interested

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) marcou presença no lançamento da Agenda Institucional do Setor de Seguros, edição 2025, em Brasília, no último dia 23 de abril. Em…

Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025Quem tem plano de previdência complementar deve ficar bastante atento à documentação necessária para preencher a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2025, a…

Inscrições abertas para nova turma de Comissário de Avarias
Publicação - 25 de abril de 2025Em agosto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) dará início a uma nova turma do Curso para Habilitação de Comissário de Avarias (CHCA). Realizado no formato on-line ao vivo,…
Mais desta categoria

CVG-SP e Susep discutirão propostas para acesso ao seguro de pessoas
Publicação - 25 de abril de 2025

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Publicação - 25 de abril de 2025