00:00:00
18 Apr

Youse incentiva prevenção do câncer de mama com campanha #8pelaVida

23 de outubro de 2018
393 Visualizações

A marca aposta no conceito de compartilhar ideias positivas em ações de comunicação

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lança campanha #8pelaVida como parte do Outubro Rosa, mês internacionalmente conhecido pela prevenção ao câncer de mama. Desenvolvida pela agência Ana Couto, #8pelaVida trará uma série de ações durante todo o mês que abordarão o tema. Entre elas, uma Live que acontece no dia 30 de outubro com a médica do Inca (Instituto Nacional do Câncer), Fernanda Barbosa, mastologista e especialista na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da mama e outras sete mulheres que, de alguma forma, já conviveram com o câncer de mama.

A ação é baseada na simbologia presente em diversas culturas, que atribui ao número oito a representação de autoconfiança, superação, crescimento, renovação, equilíbrio, plenitude e vitória. A Youse buscou nesses elementos a positividade necessária para estimular o poder da comunicação  feminina e transformar cada mulher em influenciadora, capaz de levar para oito outras mulheres, a mensagem sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, criando o manifesto #8pelaVida que, em forma de vídeo, explica o conceito da campanha.

O manifesto que usa a mensagem “Histórias que refletem em outras mulheres” conta com a narrativa de Iraci, 52 anos, advogada. O filme busca, na simbologia dos espelhos, contar histórias de superação de sete outras mulheres que passaram pela mesma situação que Iraci. O vídeo manifesto é parte da campanha e está disponível no canal do Youtube da Youse: https://www.youtube.com/watch?v=IMHfghFF79k.

De acordo com Érika Mello, gerente de marketing da Youse, a aposta da campanha é transformar a mulher no principal canal difusor da mensagem #8pelaVida. “Acreditamos que toda mulher naturalmente é uma influenciadora e, com uma conversa sincera, pode ajudar várias outras mulheres a se tornarem conscientes sobre a importância do acompanhamento médico para se ter uma vida mais saudável. Por isso, nossa ideia é que cada mulher alcance e divulgue para sua rede dicas e mensagens positivas para prevenção ao câncer de mama”, diz Érika.

Também como forma de levar informação sobre o tema, o time de Content Lab da Youse programou para outubro quatro outros materiais jornalísticos com entrevistas e dicas sobre o assunto. Os conteúdos estarão disponíveis no blog da Youse e serão replicados no Uol/Universia durante todo o mês. “Acreditamos no propósito de educar com informação e usaremos nossos canais para cumprir a missão de disseminar a informação em prol da luta contra o câncer de mama”, finaliza Érika.

Giusticom

Foto : www.minhavida.com.br

You may be interested

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP
Sincor SP
127 Vizualizações
Sincor SP
127 Vizualizações

Stere faz lançamento de plataforma para corretores em parceria com o Sincor-SP

Publicação - 17 de abril de 2024

A Stere.io, player global em ecossistemas digitais para seguros, e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), fecharam uma parceria para apresentar uma plataforma…

Executivo da MAG  participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap
MAG Seguros
71 Vizualizações
MAG Seguros
71 Vizualizações

Executivo da MAG participa do curso de Gestão de Riscos em Seguros pela Fecap

Publicação - 17 de abril de 2024

O especialista atuarial da MAG Seguros, Allan Szenkier Gherman, é o professor parceiro do curso de Gestão de Riscos em Seguros de Vida, Previdência e Saúde, desenvolvido…

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia
BRZ Insurance
56 Vizualizações
BRZ Insurance
56 Vizualizações

Defesa contra ataques cibernéticos vai além da tecnologia

Publicação - 17 de abril de 2024

O Brasil é o segundo país da América Latina que mais recebe ataques cibernéticos a empresas, atrás apenas do México, segundo a empresa de soluções de cibersegurança…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin