No dia 20 de setembro, o CVG-SP promoveu um almoço com a palestra de Boris Ber, presidente em exercício do Sincor-SP. O evento, que aconteceu no Terraço Itália em São Paulo, discutiu a Era Digital e o Corretor de Seguros. “Ele apresentou um tema que está muito em alta. Temos visto essa questão da era digital muito presente em nosso mercado”, comenta Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP.
Boris Ber expôs um histórico do ramo de seguro de Pessoas no Brasil e como a tecnologia começou a afetar a maneira de se comunicar e vender. “A era digital trouxe uma otimização dos fluxos de informação. Essa revolução, que eu chamo de uma nova revolução industrial, muda completamente a forma como as pessoas querem se comunicar”, explica.
Big data, carros autônomos, bitcoin, impressão 3D e biotecnologia também foram discutidos. “É possível saber tudo. Além disso, esses novos meios de pagamento transformam tudo. E a gente percebe que as empresas têm investido em mudar”, garante.
Apesar dos avanços, Boris Ber afirma que, no ramos de Pessoas, o Corretor de Seguros não será extinto, embora seja preciso inovar. “Ele precisa investir em seu próprio negócio, ou não vai sobreviver. Nós não precisamos ter medo do que vai acontecer. É o momento de quebrarmos paradigmas e podermos, juntos, vencer os desafios que vêm por aí”, conclui.
Na ocasião, o CVG-SP também entregou a placa de boas-vindas a mais nova associada benemérita, a Prudential do Brasil. “Para nós é uma grande honra e uma enorme satisfação nos juntarmos a vocês nesse projeto também importante. Agradecemos por essa parceria que, temos certeza, será de longo prazo”, afirma Paula Maron, diretora de Distribuição e Planejamento da Prudential do Brasil.
Oficina do Texto
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…